Impérios, comidas e viagens de pessoas e plantas: entrevista com Cristiana Bastos
DOI:
https://doi.org/10.70051/mangt.v4i2.66497Palavras-chave:
EmpiresResumo
Cristiana Bastos é antropóloga, presidente da Associação Portuguesa de Antropologia (APA), pesquisadora coordenadora no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Os seus interesses de investigação combinam disciplinas como a Antropologia, História, Estudos sociais sobre a ciência, tecnologia e medicina. A sua pesquisa tem-se centrado em temáticas como as dinâmicas populacionais, mobilidades transnacionais, biopolítica colonial, medicina e império, história social da saúde e do bem-estar, processos de racialização em sociedades de plantação, plantas e plantações.
Downloads
Publicado
15-01-2025
Edição
Seção
Dossiê temático: gastronomias e circum-navegações
Licença
Copyright (c) 2025 Virgínia Henriques Calado, Ricardo Moreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).