QUE HISTÓRIA É ESSA? A PERSPECTIVA DE GÊNERO NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM SALVADOR (2005 -- 2007)
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARSTED, Leila Linhares et al. As Mulheres e os Direitos Humanos: os direitos das mulheres são direitos humanos. Rio de Janeiro: CEPIA, 2001.
BAHIA. Secretaria de Educação -- Orientadores Curriculares Estaduais para o Ensino Médio: Área de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Salvador: Secretaria de Educação do Estado da Bahia, 2005. 178 p.
BITTENCOURT, Circe. Capitalismo e cidadania nas atuais propostas curriculares de História. In: BITTENCOURT, Circe (org.). O saber histórico na sala de aula. 8 ed. São Paulo: Contexto, 2003. Pp 11-27.
BURKE, Peter. A escrita da história: novas perspectivas. São Paulo: Editora UNESP, 1992.
KELLNER, Douglas. Lendo imagens criticamente: em direção a uma pedagogia pós-moderna. In: SILVA, Tomaz Tadeu da (Org). Alienígenas na sala de aula. Petrópolis: Vozes, 1995.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1618
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.