QUE HISTÓRIA É ESSA? A PERSPECTIVA DE GÊNERO NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM SALVADOR (2005 -- 2007)
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Ferraz, L. de O. M. (2012). QUE HISTÓRIA É ESSA? A PERSPECTIVA DE GÊNERO NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM SALVADOR (2005 -- 2007). Revista Contemporânea De Educação, 5(10). https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1618

Resumen

Currículo, Gênero e História são os eixos da pesquisa que deu origem a este trabalho. A análise qualitativa, através da categoria Gênero, dos Parâmetros e Orientadores Federais e Estaduais que nortearam a produção dos planos de estudos para a disciplina História no Nível Médio de ensino nas escolas estaduais de Salvador, no período de 2005 a 2007. A perspectiva de Gênero no exame destes documentos tenta responder a pergunta, título deste trabalho: Que História é essa? E, para além, compreender a influência e as consequências que a autonomia das Unidades Escolares detém quanto às preferências temáticas, no que concerne a equidade de Gênero para a Educação.
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1618
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Derechos de autor 2011 Revista Contemporânea de Educação

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