Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Revista Contemporânea de Educação
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 5 n. 10 (2010): Cinema e educação: uma relação sob a hipótese da alteridade (2a parte)
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10
Publicado:
2011-01-13
Detalhes sobre as submissões desta edição
PDF
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
DOSSIÊ CINEMA E EDUCAÇÃO, UMA RELAÇÃO SOB A HIPÓTESE DE ALTERIDADE (Segunda parte)
Adriana Fresquet
PDF
OS PROFESSORES E O CINEMA NA COMPANHIA DE BERGALA
Ana Lúcia Azevedo Ramos, Inês Assunção de Castro Teixeira
PDF
DE LAS POTENCIAS PEDAGÓGICAS DE LA CREACIÓN CINEMATOGRÁFICA
Núria Aidelman, Laia Colell
PDF
O GOSTO PELO CINEMA E O ENCONTRO DE DUAS HISTÓRIAS
Milene Silveira Gusmão, Raquel Costa Santos
PDF
O CINEMA E AS NARRATIVAS DE CRIANÇAS E JOVENS: REFLEXÕES INICIAIS
Adriana Hoffmann Fernandes
PDF
CINEMA, INFÂNCIA E ESCOLA: NOVOS OLHARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Gisela Pascale Camargo Leite, Graziele Rodrigues Pereira, Irene de Barcelos Alves, Maira Norton, Marina Rodrigues de Oliveira, Marina Tarnowski Fasanello
PDF
POSFÁCIO - UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA
Anita Leandro
PDF
Artigos
QUE HISTÓRIA É ESSA? A PERSPECTIVA DE GÊNERO NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM SALVADOR (2005 -- 2007)
Liz de Oliveira Motta Ferraz
PDF
UMA INVESTIGAÇÃO MICROGENÉTICA SOBRE A INTERNALIZAÇÃO DE CONCEITOS DE BIOLOGIA POR ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
Valter Carabetta Júnior
PDF
OBJETOS DE APRENDIZAGEM -- DIÁLOGOS ENTRE CONCEITOS E UMA NOVA PROPOSIÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO
Daniel Fagundes Audino, Rosemy da Silva Nascimento
PDF
ENSINO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA SOCIAL: A ARGUMENTAÇÃO COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA A HISTÓRIA ENSINADA
Patricia Bastos de Azevedo
PDF