Vol. 5 No. 10 (2010): Cinema e educação: uma relação sob a hipótese da alteridade (2a parte)
Cinema e educação: uma relação sob a hipótese da alteridade (2a parte)
Detalhes sobre as submissões desta edição
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1609
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1609

Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional

Adriana Fresquet
DOSSIÊ CINEMA E EDUCAÇÃO, UMA RELAÇÃO SOB A HIPÓTESE DE ALTERIDADE (Segunda parte)
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1611
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1611
Ana Lúcia Azevedo Ramos, Inês Assunção de Castro Teixeira
OS PROFESSORES E O CINEMA NA COMPANHIA DE BERGALA
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1612
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1612
Núria Aidelman, Laia Colell
DE LAS POTENCIAS PEDAGÓGICAS DE LA CREACIÓN CINEMATOGRÁFICA
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1613
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1613
Milene Silveira Gusmão, Raquel Costa Santos
O GOSTO PELO CINEMA E O ENCONTRO DE DUAS HISTÓRIAS
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1614
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1614
Adriana Hoffmann Fernandes
O CINEMA E AS NARRATIVAS DE CRIANÇAS E JOVENS: REFLEXÕES INICIAIS
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1615
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1615
Gisela Pascale Camargo Leite, Graziele Rodrigues Pereira, Irene de Barcelos Alves, Maira Norton, Marina Rodrigues de Oliveira, Marina Tarnowski Fasanello
CINEMA, INFÂNCIA E ESCOLA: NOVOS OLHARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1616
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1616
Anita Leandro
POSFÁCIO - UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1617
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1617

Artigos

Liz de Oliveira Motta Ferraz
QUE HISTÓRIA É ESSA? A PERSPECTIVA DE GÊNERO NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM SALVADOR (2005 -- 2007)
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1618
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1618
Valter Carabetta Júnior
UMA INVESTIGAÇÃO MICROGENÉTICA SOBRE A INTERNALIZAÇÃO DE CONCEITOS DE BIOLOGIA POR ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1619
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1619
Daniel Fagundes Audino, Rosemy da Silva Nascimento
OBJETOS DE APRENDIZAGEM -- DIÁLOGOS ENTRE CONCEITOS E UMA NOVA PROPOSIÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1620
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1620
Patricia Bastos de Azevedo
ENSINO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA SOCIAL: A ARGUMENTAÇÃO COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA A HISTÓRIA ENSINADA
https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1621
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v5i10.1621