Resumo
Esta revisão de literatura tem como objetivo analisar as relações existentes entre as políticas de assistência estudantil com o rendimento acadêmico dos discentes. Verificando através de obras já publicadas, a existência de indícios que através do recebimento dos benefícios das políticas citadas, o aluno desenvolva condições favoráveis a sua qualidade de vida e consequentemente ao seu rendimento acadêmico. Fez-se necessário rebuscar o conceito de qualidade de vida, para verificar de que forma as políticas poderiam interferir na mesma e assim no desempenho do aluno. Posteriormente apresentam-se as Ações afirmativas e Assistência estudantil e suas ligações com o rendimento acadêmico.
Referências
ALMEIDA FILHO, Naomar de et al, Memorial da Universidade Nova. Salvador: Edufba, 2010.
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COSTA, Simone Gomes. Dissertação de Mestrado: A equidade na Educação Superior: uma análise das políticas de assistência estudantil.2010. 202. Dissertação (Mestrado). Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre: 2010.
SABOIA, Gilberto Vergne; PORTO, Alexandre José Vidal. A conferência Mundial de Durban e o Brasil. Disponível em <http://dc.itamaraty.gov.br/imagens-e-textos/DH-Portugues03.pdf> . Acesso em: 01/12/2014.

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