OS IMPACTOS DAS AÇÕES AFIRMATIVAS E POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO RENDIMENTO ACADÊMICO.
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Qualidade de vida
Ações Afirmativas
Assistência Estudantil
Rendimento Acadêmico.

How to Cite

Costa, M. C. (2017). OS IMPACTOS DAS AÇÕES AFIRMATIVAS E POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO RENDIMENTO ACADÊMICO. Revista Contemporânea De Educação, 11(22), 351 a 366. https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2214

Abstract

Esta revisão de literatura tem como objetivo analisar as relações existentes entre as políticas de assistência estudantil com o rendimento acadêmico dos discentes. Verificando através de obras já publicadas, a existência de indícios que através do recebimento dos benefícios das políticas citadas, o aluno desenvolva condições favoráveis a sua qualidade de vida e consequentemente ao seu rendimento acadêmico. Fez-se necessário rebuscar o conceito de qualidade de vida, para verificar de que forma as políticas poderiam interferir na mesma e assim no desempenho do aluno. Posteriormente apresentam-se as Ações afirmativas e Assistência estudantil e suas ligações com o rendimento acadêmico. 

https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2214
PDF (Português (Brasil))

References

ALMEIDA FILHO, Naomar de et al, Memorial da Universidade Nova. Salvador: Edufba, 2010.

BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República do Brasil. Brasília, DF: Senado, 1988.

COSTA, Simone Gomes. Dissertação de Mestrado: A equidade na Educação Superior: uma análise das políticas de assistência estudantil.2010. 202. Dissertação (Mestrado). Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre: 2010.

SABOIA, Gilberto Vergne; PORTO, Alexandre José Vidal. A conferência Mundial de Durban e o Brasil. Disponível em <http://dc.itamaraty.gov.br/imagens-e-textos/DH-Portugues03.pdf> . Acesso em: 01/12/2014.

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2017 Revista Contemporânea de Educação

Downloads

Download data is not yet available.