CONTEXTO E SENTIDO ONTOLÓGICO, EPISTEMOLÓGICO E POLÍTICO DA INVERSÃO DA RELAÇÃO EDUCAÇÃO E TRABALHO PARA TRABALHO E EDUCAÇÃO
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Keywords

Trabalho
educação
ontologia
política

How to Cite

Frigotto, G. (2015). CONTEXTO E SENTIDO ONTOLÓGICO, EPISTEMOLÓGICO E POLÍTICO DA INVERSÃO DA RELAÇÃO EDUCAÇÃO E TRABALHO PARA TRABALHO E EDUCAÇÃO. Revista Contemporânea De Educação, 10(20), 228 a 248. https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2729

Abstract

Este artigo expõe o contexto do debate no campo educacional no qual ocorre a inversão dos termos de   educação e trabalho para trabalho e educação. Um contexto de intensa disputa teórica e política que se efetiva no processo da Constituinte e da nova Lei de Diretrizes da Educação Nacional. A procedência do trabalho deriva de sua compreensão ontológica, epistemológica e ético política. O trabalho não é sinônimo de emprego, forma que ostenta nas relações sociais capitalistas, mas a atividade vital mediante a qual o ser humano produz e  reproduz  a sua vida. 

https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2729
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Copyright (c) 2015 Revista Contemporânea de Educação

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