A HEGEMONIA DO DISCURSO EMPRESARIAL DE SUSTENTABILIDADE NOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: NOVA ESTRATÉGIA DO CAPITAL
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Palabras clave

Educação ambiental
sustentabilidade
contexto escolar.

Cómo citar

B. Loureiro, C. F., & Girão Soares de Lima, M. J. (2012). A HEGEMONIA DO DISCURSO EMPRESARIAL DE SUSTENTABILIDADE NOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: NOVA ESTRATÉGIA DO CAPITAL. Revista Contemporânea De Educação, 7(14), 280–294. https://doi.org/10.20500/rce.v7i14.1672

Resumen

Objetivamos no presente artigo evidenciar a hegemonia discursiva empresarial sobre sustentabilidade nas práticas de educação ambiental na escola, explicitando sua dinâmica e analisando criticamente seus argumentos. Para tanto, recuperamos o modo conflituoso como o campo da educação ambiental se constitui na atualidade e problematizamos a apropriação predominante do conceito de sustentabilidade. Ao final, tecemos considerações específicas sobre a presença de empresas e ONGs nas escolas por meio de projetos descolados dos contextos socioeducativos locais, fundamentados no discurso empresarial da sustentabilidade e da responsabilidade social.
https://doi.org/10.20500/rce.v7i14.1672
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Citas

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Derechos de autor 2013 Revista Contemporânea de Educação

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