Estágio em ocupação estudantil: experiências na formação docente de Geografia
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Palabras clave

Estágio curricular
Formação de professores de Geografia
Ocupação Estudantil.

Cómo citar

de Souza, L. L. (2018). Estágio em ocupação estudantil: experiências na formação docente de Geografia. Revista Contemporânea De Educação, 13(28), 803–822. https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.17102

Resumen

A estratégia espacial de ocupação estudantil de unidades escolares da rede estadual de ensino (RJ) nos convida a repensar tanto a Educação Pública num sentido amplo, quanto a formação de professores e o significado atribuído ao estágio curricular nos cursos de Licenciatura. O presente artigo, nesse sentido, se debruça sobre reflexões geradas e problematizadas em nossa práxis educativa ao longo de uma experiência de estágio supervisionado coletivo desenvolvida, em 2016, por licenciandos do curso de Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF) na ocupação do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (OcupaIEPIC), colégio da rede estadual localizado no município de Niterói.

https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.17102
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Derechos de autor 2018 Revista Contemporânea de Educação

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