Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Ars Historica
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 (2012)
Vol. 4 (2012)
Revista de História do corpo discente do Programa de Pós-graduaçao em História Social da UFRJ
Publicado:
2021-07-21
Entrevista
Entrevista com José Murilo de Carvalho
Weder Ferreira, Suellen Maiara Péres Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Artigos Livres
"Alunos, leitores e cidadãos: apontamentos sobre a formação dos alunos do Colégio Pedro II no Império (1837-1854)"
Carlos Eduardo Dias Souza
PDF (Português (Brasil))
As infelicidades de um nobre desgraçado: Jerónimo de Melo e Castro, capitão-mor da Paraíba. Elites, negócios e governança nas capitanias do Norte do Estado do Brasil (c.1764-1797)
José Inaldo Chaves Jr.
PDF (Português (Brasil))
História das Ciências no Brasil: Crítica à Historiografia Tradicional da Educação Brasileira: o Ensino de Ciências na Instrução Secundária Mineira nos Séculos XVIII e XIX: o caso limite da Escola de Farmácia
Ângelo Filomeno Palhares Leite
PDF (Português (Brasil))
La oralidad: tradición ancestral para preservación de la memoria colectiva
Jenny González Muñoz
PDF (Português (Brasil))
O “Samba Moderno” em evolução: João Paulo dos Santos Gomes e a coluna Música
Eliandro Kienteca
PDF (Português (Brasil))
Um político do Império que lia escritos whigs: Nabuco de Araújo e as obras
Beatriz Piva Momesso
PDF (Português (Brasil))
Um teórico alemão na periferia do capitalismo: Walter Benjamin e os Estudos Culturais
Silvia Karina Ninacio Cáceres
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
História da historiografia no Brasil: da Civilização nos trópicos à Nação no Brasil
Vitor Claret Batalhone
PDF (Português (Brasil))
Limiar e transição
Goshai Daian Loureiro
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Italiano
Français (France)
Deutsch
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as