v. 3 n. 9 (2024): Dossiê: África(s) e educação antirracista na sala de aula na África e no Brasil

Edição completa

Editorial

  • África(s) e educação antirracista na sala de aula na África e no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63903
    Frédéric ´Moni´é
    1-6

Entrevistas do Dossiê Temático

  • Desafios do ensino da África na educação infantil no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63905
    Tânia Luz, Luanda Machado de Oliveira
    7-9
  • Potencialidades e adversidades do ensino de Geografia Africana no contexto brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63906
    Raquel Mendes, Frédéric Monié
    10-16
  • A Geografia no ensino superior em Moçambique

    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63907
    Alice Freia, Hagira Naide Gelo Machute, Frédéric Monié
    17-21
  • O ensino bilingue para pessoas surdas em Moçambique: desafios e perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63908
    Samuel Chumane, Marisa Gomes
    22-26

Artigos do Dossiê Temático

  • Análise do insucesso escolar no ensino secundário geral principais causas e consequências

    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63909
    Daniela Silvestre Januário Biché
    27-43
  • Ensino de geografia: contribuições para uma educação antirracista

    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63910
    Natália Micheli Villa, Sérgio Aparecido Nabarro
    44-63
  • “Aprendendo a desaprender": Educação antirracista por meio de bonecos

    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63911
    Marilyn Beloni Laureano, Margarida de Cássia Campos
    64-78
  • A expressividade nos cantos ritualísticos de vissungos

    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63912
    Luana Vianna da Silva
    79-96

Varia: Artigos

Áfricas na Pós-graduação

  • Entrevista de Gilberto Milice

    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63918
    Gilberto Necas Mucambe Milice
    148-156

GeoÁfrica divulga...