Vol. 3 No 9 (2024): Dossiê: África(s) e educação antirracista na sala de aula na África e no Brasil

L'ensemble du numéro

Editorial

  • África(s) e educação antirracista na sala de aula na África e no Brasil

    Frédéric ´Moni´é
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63903

Entrevistas do Dossiê Temático

  • Desafios do ensino da África na educação infantil no Brasil

    Tânia Luz, Luanda Machado de Oliveira
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63905
  • Potencialidades e adversidades do ensino de Geografia Africana no contexto brasileiro

    Raquel Mendes, Frédéric Monié
    10-16
    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63906
  • A Geografia no ensino superior em Moçambique

    Alice Freia, Hagira Naide Gelo Machute, Frédéric Monié
    17-21
    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63907
  • O ensino bilingue para pessoas surdas em Moçambique: desafios e perspectivas

    Samuel Chumane, Marisa Gomes
    22-26
    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63908

Artigos do Dossiê Temático

  • Análise do insucesso escolar no ensino secundário geral principais causas e consequências

    Daniela Silvestre Januário Biché
    27-43
    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63909
  • Ensino de geografia: contribuições para uma educação antirracista

    Natália Micheli Villa, Sérgio Aparecido Nabarro
    44-63
    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63910
  • “Aprendendo a desaprender": Educação antirracista por meio de bonecos

    Marilyn Beloni Laureano, Margarida de Cássia Campos
    64-78
    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63911
  • A expressividade nos cantos ritualísticos de vissungos

    Luana Vianna da Silva
    79-96
    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63912

Varia: Artigos

Áfricas na Pós-graduação

  • Entrevista de Gilberto Milice

    Gilberto Necas Mucambe Milice
    148-156
    DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63918

GeoÁfrica divulga...