Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Boletim GeoÁfrica
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 3 No 9 (2024): Dossiê: África(s) e educação antirracista na sala de aula na África e no Brasil
Vol. 3 No 9 (2024): Dossiê: África(s) e educação antirracista na sala de aula na África e no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9
Publiée:
2024-05-09
L'ensemble du numéro
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Ficha Técnica
PDF (Português (Brasil))
Editorial
África(s) e educação antirracista na sala de aula na África e no Brasil
Frédéric ´Moni´é
1-6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63903
Entrevistas do Dossiê Temático
Desafios do ensino da África na educação infantil no Brasil
Tânia Luz, Luanda Machado de Oliveira
7-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63905
Potencialidades e adversidades do ensino de Geografia Africana no contexto brasileiro
Raquel Mendes, Frédéric Monié
10-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63906
A Geografia no ensino superior em Moçambique
Alice Freia, Hagira Naide Gelo Machute, Frédéric Monié
17-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63907
O ensino bilingue para pessoas surdas em Moçambique: desafios e perspectivas
Samuel Chumane, Marisa Gomes
22-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63908
Artigos do Dossiê Temático
Análise do insucesso escolar no ensino secundário geral
principais causas e consequências
Daniela Silvestre Januário Biché
27-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63909
Ensino de geografia: contribuições para uma educação antirracista
Natália Micheli Villa, Sérgio Aparecido Nabarro
44-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63910
“Aprendendo a desaprender":
Educação antirracista por meio de bonecos
Marilyn Beloni Laureano, Margarida de Cássia Campos
64-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63911
A expressividade nos cantos ritualísticos de vissungos
Luana Vianna da Silva
79-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63912
Varia: Artigos
A (des) construção do estado pós-1990 e as suas implicações nas relações estado-cidadão
Olindo Nhamaze Soca, Manuel Marcos Aussene, Lázaro José
97-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63915
Patrimônios carnavalescos africanos
análise das festividades em Bissau, Luanda e São Vicente (Guiné Bissau, Angola e Cabo-Verde)
Lidia Marques da Silva
123-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63916
Estoques hídricos no solo como indicadores climáticos de atendimento de demandas evapotranspiratórias em culturas agrícolas anuais em dois municípios sob condições típicas da Amazônia Oriental e África Austral
Dilma Ázira Ismael Carlos, Ernélison Angly da Silva Santos, Leila Sheila Silva Lisboa, Lucieta Guerreiro Martorano
136-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63917
Áfricas na Pós-graduação
Entrevista de Gilberto Milice
Gilberto Necas Mucambe Milice
148-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59508/geoafrica.v3i9.63918
GeoÁfrica divulga...
GeoÁfrica divulga...
Equipe Editorial GeoÁfrica
157-166
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Mots-clés