Apresentação - volume 6, número 3

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24206/lh.v6i3.40739

Palavras-chave:

Léxico. História. Diacronia. Sincronia.

Resumo

LaborHistórico - Volume 6, número 3 (História e histórias do léxico: diferentes perspectivas).

Este número traz 22 artigos, um glossário e uma resenha sobre o tema do dossiê "História e histórias do léxico: diferentes perspectivas". O número conta, também, com quatro trabalhos na seção fontes primárias e um trabalho de popularização do conhecimento.

Biografia do Autor

Maria Filomena Gonçalves, Universidade de Évora

Professora Associada com Agregação da Universidade de Évora e membro do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS/UÉ) e da Cátedra UNESCO em Intangible Heritage and Trational Konw-How: Linking Heritage.

Marcus Vinícius Pereira das Dores, Universidade de São Paulo

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo. Realizou, em 2020, estágio de doutorado junto ao Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) da Universidade de Évora, Portugal. É mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto.

Referências

OLIVEIRA, A. M. P. P. de; ISQUERDO, A. N. Apresentação. In: OLIVEIRA, A. M. P. P. de; ISQUERDO, A. N. (Orgs.). As ciências do léxico: lexicologia, lexicografia, terminologia. 2. ed. Campo Grande, MS: Ed. UFMS, 2001.

Downloads

Publicado

2020-12-20