Brasília consumiendose
Palabras clave:
Gastronomía, Brasilia, Antropofagia, Autofagia, Modernismo, Food artResumen
La influencia del Modernismo brasileño en el formato y construcción de recetas y menús es lo que justifica la realización de este artículo. Para ello, se utilizó el menú “Traço e forma”, creado para ser utilizado como experiencia gastronómica durante el año de conmemoración de la 60ª primavera de Brasilia, ciudad formada sobre la base de este modernismo. De la misma manera que el menú se apropia de las formas para su generación, digiere del manifiesto antropofágico las formas de transformar esta apropiación en su propiedad, haciendo que la ciudad consuma a si misma.
Descargas
Publicado
2022-08-16
Número
Sección
Relatos de experiências
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).