Brasília consumindo-se
Parole chiave:
Gastronomia, Brasília, Antropofagia, Autofagia, Modernismo, Food art.Abstract
A influência do Modernismo Brasileiro na formatação e construção de receitas e cardápios é o que justifica a confecção deste artigo. Para tanto, se utilizou do cardápio “Traço e forma”, criado para ser utilizado como uma experiência gastronômica durante o ano de comemoração às 60 primaveras de Brasília, cidade formatada nas bases desse modernismo. Da mesma maneira que o cardápio se apropria das formas para sua geração, digere do manifesto antropofágico as maneiras de como transformar esse apoderamento em sua propriedade, fazendo a cidade consumir a própria cidade.
##submission.downloads##
Pubblicato
2022-08-16
Fascicolo
Sezione
Relatos de experiências
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).