v. 2 n. 3 (2007): Educação, leitura e escrita
Educação, leitura e escrita

Conjuntura Educacional

Marcio da Costa
1-6
PROJOVEM -- NOTAS SOBRE UMA POLÍTICA NACIONAL PARA JOVENS DE BAIXA ESCOLARIDADE
https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1527
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1527

Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional

Ludmila Thomé de Andrade, Cláudia M. Bokel Reis
7-22
FAÇA O QUE EU DIGO E FAÇA O QUE EU FAÇO: A ESCRITA COMO VIA DIALÓGICA FORMADORA
https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1528
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1528
Renata Junqueira de Souza, Elisa Rosa Santos Silva Freitas
23-41
O JOGO DRAMÁTICO NA CONSTRUÇÃO DA CRIANÇA LEITORA
https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1529
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1529
Cellina Rodrigues Muniz
42-55
A LEITURA DE IDENTIDADE NORDESTINA NO LIVRO DIDÁTICO: UM EXEMPLO DE PRÁTICA EXCLUDENTE DE ENSINO
https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1530
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1530
Marcelo Macedo Corrêa e Castro, Ana Beatriz Domingues
56-69
O ENSINO-APRENDIZAGEM DA ESCRITA E O EXAME VESTIBULAR DA UFRJ: DESAFIOS À ARTICULAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM A SUPERIOR
https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1531
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1531

Artigos

Anabelle Loivos Considera Sangenis
70-81
LITTERAE NON INTRANT SINE SANGUINE -- REPRESENTAÇÕES DOS CASTIGOS ESCOLARES NA LITERATURA BRASILEIRA
https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1532
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1532
Marcio da Costa, Marcela Brandão Cunha
82-101
ESTUDANTES POBRES RECÉM CHEGADOS AO ENSINO SUPERIOR -- TRAJETÓRIA E PERCEPÇÕES.
https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1533
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1533
Hamilton Oliveira Alves, Araci Asinelli da Luz
102-113
ASPECTOS COGNITIVOS, METACOGNITIVOS E AFETIVOS ENVOLVIDOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS
https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1534
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1534

Resenhas

Marlene Carvalho
114-118
O PROFESSOR QUE AMAVA A ESCRITA
https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1535
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i3.1535