O brincar em tempos de pandemia da covid-19: reflexões sob a perspectiva da terapia ocupacional/ Playing in Covid-19 pandemic times: reflections from the occupational therapy perspective
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41994Palavras-chave:
Pré-escolar. Atividades Cotidianas. Isolamento social.Resumo
Objetivo: refletir sobre as ações da terapia ocupacional sustentadas nas ocupações e na construção de vivências lúdicas que garantam o desenvolvimento das habilidades de acordo com as competências reais de cada criança e das necessidades de cada família. Síntese: A COVID-19 tem causado um forte impacto nas ocupações humanas, portanto, o brincar deve ser revisto na perspectiva do contexto domiciliar, onde rotinas e hábitos foram alterados, influenciando diretamente nos espaços e disponibilidades para momentos lúdicos acontecerem no dia a dia das crianças. Conclusão: rotinas e hábitos instáveis das crianças, devido à pandemia da COVID-19, podem desencadear a diminuição de momentos lúdicos.
Palavras-chave: Pré-escolar. Atividades cotidianas. Isolamento social.
Abstract
Aims: to reflect on the actions of occupational therapy sustained in occupations and the construction of playful experiences that guarantee the development of skills according to each child's real skills and the needs of each family. Synthesis: The COVID-19 has had a substantial impact on human occupations, so should review playing from the home context perspective, where routines and habits have been changed, because it depends on the characteristics, pattern and performance skills of each child. Conclusion: children's unstable routines and habits due to the pandemic of COVID-19 can reduce playful moments.
Keywords: Preschool. Activities of daily living. Activities. Social isolation.
Resumen
Objetivo: reflexionar sobre acciones de terapia ocupacional basadas en ocupaciones y la construcción de experiencias lúdicas que garanticen el desarrollo de habilidades de acuerdo a las habilidades reales de cada niño y familia. Sínteses: COVID-19 ha tenido fuerte impacto en las ocupaciones humanas, asi el juego debe revisarse desde la perspectiva del contexto familiar, donde se han cambiados rutinas y hábitos, ya que depende de las características, patrón y habilidades de desempeño de cada niño. Conclusión: las rutinas y hábitos inestables de los niños, debido a la pandemia de COVID-19, pueden desencadenar la reducción de los momentos lúdicos.
Palabras clave: Preescolar. Actividades cotidianas. Aislamiento social.
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