"Terra a vista! Estamos desviando rotas!"/ "Earth in sight! We are diverting routes! "

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto9985

Palavras-chave:

Ciência, Terapia ocupacional

Resumo

A REVISBRATO dá continuidade ao seu ciclo de produção científica apresentando este segundo número em 2017. Sabemos que são muitos os desafios para a manutenção da periodicidade de uma revista, mas não nos tem faltado esforços, através de uma rede colaborativa entre o corpo editorial nacional e internacional, as/os avaliadores e associações de terapeutas ocupacionais para levar a REVISBRATO aos patamares dos principais periódicos em Terapia Ocupacional no país.

Biografia do Autor

Ricardo Lopes Correia, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Terapeuta Ocupacional formado pelo Centro Universitário São Camilo - SP. Professor Auxiliar do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutor e Mestre em Ciências da Saúde/Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina do ABC. Especialista em Dependências, Abusos e Compulsões. Membro do Laboratório de Estudos sobre Políticas Públicas, Território e Sociedade, e do Laboratório de Memórias, Territórios e Ocupações: rastros sensíveis, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desenvolve práticas e pesquisas em Terapia Ocupacional Social e interface cultural, sob abordagens em Desenvolvimento Local Participativo, Trabalho e Emprego, Gênero e arranjos comunitários.  Delegado Suplente do Brasil, pela Associação Brasileira de Terapia Ocupacional - ABRATO na Confederação Latina Americana de Terapia Ocupacional - CLATO, e Diretor Científico da Associação de Terapia Ocupacional do estado de São Paulo - ATOESP (gestão 2012 á 2017).

Referências

ADICHIE, CN. O perigo de uma história única. TED: ideas worth spreading. Acesso em: https://www.ted.com/talks/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story?language=pt-br

Downloads

Publicado

29-04-2017