Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Comunidades de leitores e escrita colaborativa na Internet e o ensino de literatura para os ledores conectados Resumo  PDF
Abinalio Ubiratan da Cruz Subrinho, Denise Dias de Carvalho Sousa
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Sensibilização para o gosto literário: práticas, sujeitos, estratégias e espaços de formação Resumo  PDF
Rita Cristina Lima Lages, Alaíde das Graças Anastácio
 
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado O direito ao estudo de Literatura – Da redemocratização ao contexto atual Resumo  PDF
Rodrigo Ribeiro Mansor, Joelma Santana Siqueira
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Sobre musas e muros: literatura, ensino e o conceito de bem social Resumo  PDF
Marcello de Oliveira Pinto
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Literatura Distópica e o Incentivo à Leitura Resumo  PDF
Ana Claudia Jacinto de Mauro, Helena Bonito C. Pereira
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? As viagens de um Gulever: o ensino de literatura como (re)existência na contemporaneidade Resumo  PDF
Tiago Cavalcante da Silva
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Letramento literário em perigo: a experiência com o texto literário em cursos de licenciatura em Letras Resumo  PDF
Daniele dos Santos Rosa, Amanda Luzia da Silva, Marcos Paulo Ferreira da Silva
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Literatura nas Aulas de Inglês Língua Estrangeira no Contexto Educacional Brasileiro Resumo  PDF
Raquel Martins de Oliveira, Neuda Alves do Lago
 
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado A BNCC e o campo de atuação artístico-literário: o espaço aos estudos literários no Ensino Fundamental Resumo  PDF
Kátia Nelsina Pereira Chiaradia
 
1 a 9 de 9 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"