Anais de Filosofia Clássica

Os Anais de Filosofia Clássica publicam semestralmente textos de filosofia clássica submetidos ao seu conselho editorial internacional e trabalhos selecionados apresentados nos seminários e simpósios do Laboratório OUSIA de Estudos Clássicos da UFRJ e seus parceiros.

Os manuscritos são submetidos à avaliação cega de pares.

Principal via de discussão filosófica e filológica do Laboratório OUSIA junto a centros de pesquisa em filosofia e filologia clássica de universidades em vários países, a revista visa integrar em sua linha editorial os rumos e resultados desta colaboração.


Imagem para capa da revista

INDEXADORES 


Notícias

 

VIII Simpósio internacional OUSIA : o tempo na Antiguidade

 
No VIII Simpósio internacional OUSIA, discutiremos diversas abordagens sobre o sentido do tempo, na Antiguidade. Temos a pensar o tempo da memória e da repetição, o tempo do esquecimento e da perda, a circularidade dos acontecimentos, a oportunidade dos discursos, a continuidade dos movimentos, a perenidade dos princípios, a geracionalidade da vida, a ancestralidade dos valores. O tempo é talvez o tema mais fecundo e controverso não apenas da filosofia, como de cada civilização, que se constitui como obra da humanidade pelos caminhos da história.  
Publicado: 2021-02-06 Mais...
 
Outras notícias...

v. 14, n. 28 (2020): PARMÊNIDES EON 2


Capa da revista
Parmênides