O projeto integrador em um curso superior de Gastronomia utilizando Tecnologias da Informação e Comunicação

Autori

DOI:

https://doi.org/10.70051/mangt.v3i1.58010

Parole chiave:

Gastronomia, Educação a Distância (EaD), Projeto Integrador (PI), Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), Pandemia

Abstract

Esse estudo busca analisar as propostas de Projetos Integradores de um curso superior de tecnologia em Gastronomia enquanto metodologia ativa que estimula o desenvolvimento do trabalho em equipe pelos discentes. Por ser um curso na modalidade de educação a distância (EaD), há a necessidade latente em provocar a interdisciplinaridade junto aos discentes durante o curso, aliado aos objetivos do MEC em prol da curricularização da extensão no ensino superior. Cada Projeto Integrador (PI) foi planejado buscando com que os acadêmicos realizassem visitas, pesquisas e atividades práticas fora do ambiente acadêmico, entretanto, por conta da pandemia de COVID-19, foi necessário fazer um uso ainda maior de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para que as atividades fossem desenvolvidas pelos acadêmicos no decorrer do curso.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Lucas Fabricio de Souza Firmino, Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Criciúma, SC, Brasil

Professor dos cursos de Gestão, Gastronomia e Turismo da UNESC.

##submission.downloads##

Pubblicato

2023-07-16

Fascicolo

Sezione

Narrativas, relatos e estudos de caso