O projeto integrador em um curso superior de Gastronomia utilizando Tecnologias da Informação e Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.70051/mangt.v3i1.58010Palavras-chave:
Gastronomia, Educação a Distância (EaD), Projeto Integrador (PI), Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), PandemiaResumo
Esse estudo busca analisar as propostas de Projetos Integradores de um curso superior de tecnologia em Gastronomia enquanto metodologia ativa que estimula o desenvolvimento do trabalho em equipe pelos discentes. Por ser um curso na modalidade de educação a distância (EaD), há a necessidade latente em provocar a interdisciplinaridade junto aos discentes durante o curso, aliado aos objetivos do MEC em prol da curricularização da extensão no ensino superior. Cada Projeto Integrador (PI) foi planejado buscando com que os acadêmicos realizassem visitas, pesquisas e atividades práticas fora do ambiente acadêmico, entretanto, por conta da pandemia de COVID-19, foi necessário fazer um uso ainda maior de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para que as atividades fossem desenvolvidas pelos acadêmicos no decorrer do curso.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Lucas Fabricio de Souza Firmino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).