As pipocas nos cinemas: um consumo insustentável a ser digerido
Mots-clés :
Gastronomia, Agenda 2030, Milho commodity, Salas de cinema, Sustentabilidade.Résumé
O objetivo deste estudo exploratório e de caráter qualitativo tem o propósito de conferir a dinâmica relacionada ao consumo das pipocas nos cinemas tendo em vista os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 (UN, 2015). Para tanto, foram verificados diferentes documentos e relatos de distintos atores sociais, assim como observadas salas de cinemas brasileiros e europeus. Ao examinar os objetivos da Agenda 2030 e suas respectivas metas com esse foco, conferiu-se que, quando se trata de cinemas, o pilar da economia suplanta os pilares ecológico e social da sustentabilidade, distanciando-se do equilíbrio sustentável, almejado pelos ODS.
Téléchargements
Publiée
2021-12-21
Numéro
Rubrique
Artigos originais
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).