Experiências gastronômicas: um relato de ensino e extensão no sul do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.70051/mangt.v2i2.55076Palavras-chave:
Gastronomia, Extensão, Ensino, Oficina,Resumo
O artigo propõe compartilhar experiências extensionistas e suas relações com o ensino de gastronomia. O trabalho parte do relato de experiência de duas oficinas ministradas no evento Fenadoce em junho de 2022. Cozinha regional, autonomia criativa e a conversão de ações de ensino em atividades de extensão são temas que estão em questão no desenvolvimento da proposta. Entre criação e recriação, atividades iniciadas em sala de aula ganham novas complexidades ao serem dirigidas ao modelo de oficinas culinárias. Enquanto ação de ensino, a iniciativa garante a complexificação da formação do aluno. No que diz respeito à extensão, a atividade restitui à comunidade o conhecimento gerado no âmbito universitário, proporcionando trocas e disseminando informações sobre preparos culinários.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Guilherme Rodrigues de Rodrigues, Nicole Weber Benemann, Rangel Carraro Toledo Borges, Tatiane Kuka Valente Gandra
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).