Revista Brasileira de Música

Fundada em 1934, a Revista Brasileira de Música foi o primeiro periódico acadêmico-científico de música do Brasil. Tem como missão fomentar a produção e disseminação do conhecimento científico e artístico no campo da música, em diálogo com áreas afins, através da publicação de artigos completos, entrevistas, resenhas, partituras e informes. Apresenta pesquisas originais, refletindo o estado atual de conhecimento na área, atendendo a um espectro diversificado de leitores, de pesquisadores de música e músicos a educadores, historiadores, antropólogos, sociólogos e estudiosos da cultura.

Publicação do Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Revista Brasileira de Música publica textos em português, inglês e espanhol. Em versão eletrônica de acesso gratuito, com periodicidade semestral, de circulação nacional e internacional, a revista está indexada nas bases RILM Abstracts of Music Literature e The Music Index-EBSCO. Em avaliação provisória do Qualis Periódicos (2018-2019), a Revista Brasileira de Música foi classificada no estrato B1. A partir de 2020, identificadores DOI serão atribuídos a todos os trabalhos aceitos para publicação.

Notícias

 

Chamada de trabalhos para dossiê temático e para fluxo contínuo

 

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Música anunciam chamada de trabalhos para o v. 33, n. 1 (2020) da revista, nas modalidades: 1) dossiê temático “Som e Música no Audiovisual” (com curadoria do Grupo de Pesquisa “Ritmo, Corpo e Som” do do PPGM-UFRJ); e 2) fluxo contínuo.

A chamada é dirigida a pesquisadores, docentes e discentes de Pós-Graduação das áreas de música e afins, e para o dossiê temático também das áreas de cinema e comunicação. As contribuições, na forma de artigos completos em português, inglês ou espanhol, devem ser originais e inéditas, e adequar-se às diretrizes para autores e condições para submissão da Revista Brasileira de Música. O prazo para submissão encerra-se em 31 de março de 2020, após o que submissões na modalidade fluxo contínuo serão consideradas para o volume seguinte da publicação.

 
Publicado: 2020-01-21 Mais...
 
Outras notícias...