O oratório “Candomblé” de José Siqueira: do ritual religioso à obra de arte universal José Vianey Santos PDF
De la repetición a la libre improvisación: Un estudio comparativo de los efectos de la variabilidad de la práctica musical en la clase de saxofón Miguel Clemente, Manuel Falleiros, José Fornari PDF (Español (España))
Oportunidades e perspectivas da performance musical nas redes colaborativas atuais Pedro S. Bittencourt, Danilo Rossetti PDF
Exploração e apropriação artística de ferramentas multimodais interativas no contexto dos processos criativos colaborativos do grupo “imaginários sonoros” José Henrique Padovani, Nathalia Fragoso, Fellipe Martins, Caio Campos, Felippe Barros PDF
“Caldo de cana”: relato de uma gravação audiovisual remota feita por uma rede de 220 flautistas brasileiros David Ganc PDF
Motivação e colaboração no âmbito da composição a dois pianos de Francisco Mignone e a valsa “Eponina” de Ernesto Nazareth Alexandre Dietrich, Maria Bernardete Castelan Póvoas PDF
Colaboração e técnicas estendidas em “Interferência”: da concepção à performance José Batista Júnior, Marcel Castro Lima PDF
Processos criativos colaborativos sobre a música de Jorge Peixinho (1940-1995): explorando o idiomatismo do violão e as potencialidades da eletrônica Pedro Baptista, Tiago Lestre, Pedro Rodrigues, Evgueni Zoudilkine PDF
A importância da ação no processo criativo de “A cidade e os espelhos” Lucas Zewe Uriarte, Lucas Quinamo Furtado de Mendonça PDF
O processo colaborativo no desenvolvimento da obra “Brain Washed, Brain Dead” Thais Montanari, Nathalia Fragoso PDF
Rastros de um processo colaborativo entre compositor e performer/intérprete na criação da ópera experimental “Helena e seu ventríloquo” Doriana Mendes, Daniel Quaranta PDF
Processos criativos em performance musical colaborativa: entrevista com Nicolas Donin Pedro S. Bittencourt, Danilo Rossetti PDF (English)