Arquivos Brasileiros de Psicologia

A missão da Arquivos Brasileiros de Psicologia foi sempre a de acolher e difundir a diversidade das produções científicas e profissionais da Psicologia e áreas afins, sejam elas teóricas, metodológicas ou empíricas. Permanece assim a abertura a contribuições de todas as áreas da Psicologia. "Promover a circulação do pensamento e da pesquisa no âmbito da Psicologia brasileira, além de contribuições internacionais", como consta nos números em circulação, se traduz no presente pelo reconhecimento das interfaces entre as áreas e com outras áreas de conhecimento, dos campos emergentes; das perspectivas críticas, das abordagens e estratégias voltadas para elementos culturais e sociais expressos na Psicologia contemporânea, muitas vezes em resposta às questões da sociedade.

ISSN 1809-5267


ABP está avaliada com A2 no QualisCAPES.

Notícias

 

Submissões Abertas

 

Os manuscritos submetidos, desde que de acordo com as normas para publicação, descritas abaixo, serão encaminhados a dois consultores ad hoc ou membros do Conselho Editorial para avaliação cega. Dois pareceres favoráveis indicarão a aceitação final para publicação. Em caso de pareceres contraditórios, um terceiro parecer será solicitado.

Os manuscritos a serem avaliados visando publicação devem ser submetidos exclusivamente via internet: http://submission-pepsic.scielo.br/index.php/arbp

 
Publicado: 2016-09-16
 
Outras notícias...