v. 7 n. 1 (2022)

					Visualizar v. 7 n. 1 (2022)
Publicado: 2022-05-18

Edição completa

Artigos

  • DE VARIEDADE E CANÇÕES: UMA LEITURA DO PERIÓDICO A CANÇONETA (1902)

    Luciana Marino do Nascimento, Jorge Eduardo Maggalhães
    12-29
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.48872
  • ESTÉTICA DO ACIDENTE: RELAÇÃO ENTRE ARTE LITERÁRIA, COMBINATÓRIA E ACASO NO PROJETO LIBRARY OF BABEL, DE JONATHAN BASILE

    Márcio Felipe da Silva, Vinicius Carvalho Pereira
    30-50
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.50185
  • O MOVIMENTO PARAFRÁSTICO DE “BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS” X "DEUTSCHLAND ÜBER ALLES”

    Cristiane Renata da Silva Cavalcanti, Azevedo Pereira da Silva Gonçalves de Azevedo
    51-64
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.49295
  • ORALIDADE E TEXTO: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS EM SALA DE AULA EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Maria Francisca Oliveira Santos
    65-91
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.49504
  • ERÓTICOS, ROMÂNTICOS OU SEXUALIZADOS?: REPRESENTAÇÕES DE CORPOS NEGROS MASCULINOS NOS PERFIS DO INSTAGRAM “@CASAISNEGROSGAYS” E “@BLACKGAYMANKISSING”

    Geovane Pereira da Silva, Monalisa Pontes Xavier
    91-118
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.47325

Dossiês

  • DOSSIÊ “MICHEL FOUCAULT – DISCURSO, SUJEITO, VERDADE E CULTURA”

    Lucas Nascimento
    120-125
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.52548
  • E SE ESSA VIDA, ESSA VIDA NÃO FOSSE MINHA. O TEMPO SUI-GENERIS DA NARRATIVA DE SI NA CINEBIOGRAFIA SOBRE CANTORES

    Pedro de Souza
    126-149
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.49490
  • PARRESÍA E RETÓRICA: NOTAS SOBRE UMA POLÊMICA

    Renan Mazzola
    150-177
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.52549
  • MAIRI, TERRA DE MAÍRA: A ANCESTRALIDADE INDÍGENA ECLIPSADA EM BELÉM

    Ivânia dos Santos Neves
    178-205
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.52550
  • LEITURAS DO DIZER VERDADEIRO SOBRE A MULHER E O AMOR NO ARROCHANEJO

    Carla Luzia Carneiro Borges, Tamize da Silva Mota
    206-236
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.52552
  • A ARQUEGENEALOGIA COMO CRÍTICA À INSTRUMENTALIZAÇÃO DO PENSAMENTO: BREVE ANÁLISE DE TRÊS VERDADES DO DISCURSO PROGRESSISTA

    João Kogawa, Dênis Silva
    237-259
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.52554
  • COMO FAZEMOS A EXPERIÊNCIA DE NOSSAS SEXUALIDADES HOJE? CORPO, PEDAGOGIA E CULTURA DE SI EM GIRL FROM RIO, DE ANITTA

    Nilton Milanez
    260-279
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.52555
  • FOUCAULT E A PÓS-VERDADE: REFLEXÕES SOBRE A CONTEMPORANEIDADE E OS NOVOS REGIMES DE VERDADE

    José Domingos
    280-298
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.52556
  • SUBJETIVIDADE E VERDADE A PARTIR DO ACONTECIMENTO DISCURSIVO DO AMOR DE ISMENODORA

    Denise Witzel
    299-320
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.52557
  • SUBJETIVIDADE E VERDADE: A ESCRITA DE SI NAS CARTAS DE SÊNECA A LUCÍLIO À LUZ DE FOUCAULT

    Vilmar Prata
    321-345
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.52558
  • ARTES DE VIVER EM PAULO GUSTAVO (DONA HERMÍNIA): O SORRISO COMO SUBJETIVIDADE E VERDADE

    Lucas Nascimento
    346-386
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v7i1.52559

Resenhas