Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 5 (2020): (ISSN eletrônico 2526-3544)
v. 4 n. 5 (2020): (ISSN eletrônico 2526-3544)
Publicado:
06-08-2020
Editorial
“Asfixias sociais” da população negra e questões para a Terapia Ocupacional / “Social asphyxias” of black population and issues for Occupational Therapy
Sulamita Gonzaga Amorim, Sofia Martins, Jaime Daniel Leite Junior, Magno Nunes Farias
719-733
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto36144
Imagens para Capa da Revista
Laboratório IṢẸ́: Construções de estratégias para restituição histórica e existêncial de pessoas negras / Laboratory IṢẸ́: Construction of strategies for historical and existencial restitution of black people
Marcia Cabral Costa, Anna Carolina Santos, Jean Vital Souza, Juli Cabral Costa, Ramires Milena Porto, Sarah Rodrigues Freire
734-741
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto36913
Artigo Original
Sobre o ser doula: possíveis atuações de terapeutas ocupacionais no parto e nascimento / About being a doula: Possible actions of occupational therapists in childbirth and birth
Victória Marques Santos, Alana de Paiva Nogueira Fornereto
742-758
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto30788
Conceito Bobath e ocupação trabalho na reabilitaão do paciente pós-AVE / Bobath concept and occupation work in the rehabilitation of post-stroke patients
Laiane Sousa Almeida, Alice Araújo Silva, Glenda Miranda da Paixão, Thâmela Thaís Santos dos Santos
759-773
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto34016
Avaliação motora para prevenção de deficiências do bebê pré-termo e em risco de atraso no desenvolvimento / Motor evaluation for preventing disabilities on preterm babies and babies at risk of developmental delays
Laene Jeronimo Mendes, Alice Sá Carneiro Ribeiro, Larissa Gundes Toqueti, Lucieny Almohalha
774-784
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto34330
Artigo de Revisão
Papéis ocupacionais e diabetes tipo 2 / Occupational Roles and Diabetes Mellitus Type 2
Beatriz Silva de Magalhães, Juliana Valéria de Melo, Fernanda de Sousa Marinho, Claúdia Regina Lopes Cardoso, Gil Fernando da Costa Mendes de Salles
785-799
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto29501
Análise da Prática
Terapia Ocupacional y adultos mayores: acciones comunitárias / Occupational Therapy and older adults: community actions
Melania Satizabal Reyes, Johan Manuel Sinisterra Galindo, Paola Andrea Tafur González
800-806
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto30544
Monitoria acadêmica e metodologias ativas em um curso de graduação de terapia ocupacional / Academic monitoring and active methodologies in an occupational therapy graduation course
Carlos Roberto Monteiro de Vasconcelos Filho, Elson Ferreira Costa
807-812
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto33644
Análise do uso da tecnologia através de aplicativos de jogos como recurso de estimulação cognitiva em idosa com queixas subjetivas de memória: uma análise de prática/ Analysis of the use of technology through game applications as a cognitive stimulation resource in elderly women with subjective memory complaints: a practice analysis
Ana Paula Ocaña Castro, Bruna Carine Pasa, Kátine Marchezan Estivalet, Aline Sarturi Ponte, Kayla Araújo Ximenes Aguiar Palma
813-820
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto34319
Temas da Atualidade
Suporte social para acolhimento de irmãos de prematuros em UTI neonatal:"caderninho de histórias para colorir e brincar" / Social support for siblings of premature infants in nicu: the “notebook of stories to color and play”
Teresa Cristina Brito Ruas, Heloisa GRG Gagliardo, Maria de Fátima de Campos Françozo, Bernadete Balanin Almeida Mello, Márcia de Freitas, Raquel Costa Albuquerque
821-827
PDF
Livro completo
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto34896
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários