v. 1 n. 2 (2016)

					Visualizar v. 1 n. 2 (2016)

:::Extra! Extra!:::

A Seção Especial desta segunda edição da revista Teoria Jurídica Contemporânea dedicou-se a abordar um dos temas mais discutidos hoje na Teoria do Direito: “Precedentes”. A Seção Especial esteve sob a responsabilidade de dois editores convidados, Thomas da Rosa Bustamante (Universidade Federal de Minas Gerais) e Fábio Perin Shecaira (Universidade Federal do Rio de Janeiro), aos quais agradecemos muitíssimo pelo primoroso trabalho de divulgação da chamada de artigos e busca por pareceristas especializados no assunto.

Ficamos também honrados em poder contar com um artigo original da professora Marina Gascón (Universidad Castilla-La Mancha) e com a tradução de um artigo de Frederick Schauer (University of Virginia) sobre Direito Probatório. No total, publicamos 4 artigos na Seção Geral, dedicada a temas diversos; 7 artigos na Seção Especial, dedicados a abordar aspectos distintos sobre o uso de precedentes nas decisões judiciais; e 2 contribuições na Seção Extra.

Gostaríamos de cumprimentar todos os editores, autores e avaliadores que colaboraram com esta segunda edição, e agradecer aos membros da Equipe Editorial por todos os esforços. Esperamos, mais uma vez, que a revista proporcione boas reflexões aos nossos leitores.

Publicado: 2017-07-25

Edição completa