v. 17 n. 40 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea
Reflexões e debates da educação contemporânea

Editorial

Ana Pires do Prado, José Cláudio Sooma Silva, Rodrigo Rosistolato, Rosana Rodrigues Heringer
2-7
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.00001
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.00001

Artigos

Cecília Silvano Batalha
8-25
BNCC DE ARTE E POSSIBILIDADES FORMATIVAS PARA O LICENCIADO EM DANÇA
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.53991
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.53991
Ariadne de Sousa Evangelista, Fátima Aparecida Dias Gomes Marin
26-51
A CIDADE PELOS DESENHOS DAS CRIANÇAS
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.52893
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.52893
Paulo Sérgio David de Castro, Manuela Belo Lucena
52-70
FALANDO DE SEXUALIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.52821
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.52821
Pamella Cristina Dias Xavier, Marluce Fabíola Coelho Cunha, José ANTONIO VIANNA
71-89
A INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DA MÚSICA: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.51233
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.51233
Letícia dos Santos Sandim, Tiago Corrêa Saboia, Benedito de Brito Almeida
90-108
EDUCAÇÃO DO CAMPO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO E NA ATIVA
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.50049
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.50049
Paulo Bruno José Ferreira de Brito
129-146
EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMAL EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: POSSIBILIDADES NA PRÁTICA
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.55121
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.55121
Daniel Vieira da Silva
147-159
ADORNO, PSEUDOFORMAÇÃO E UNIVERSIDADE PÚBLICA: O ESPAÇO ACADÊMICO COMO FORMAÇÃO E RESISTÊNCIA
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.53913
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.53913
Anne Caroline do Nascimento SILVA, Alan Francisco da Costa LIMA JÚNIOR, Rita di Cássia de Oliveira Angelo
109-128
IMPACTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA SAÚDE MENTAL DOS DOCENTES
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.54907
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.54907