Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 2 (2022): (ISSN eletrônico 2526-3544)
Vol. 6 No. 2 (2022): (ISSN eletrônico 2526-3544)
Published:
2022-05-22
Imagens para Capa da Revista
Arte e corpo: das práticas de si aos métodos de pesquisa/Art and body: from self-practices to research methods
Renata Caruso Mecca
867-871
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto52564
Artigo Original
A percepção de terapeutas ocupacionais sobre suicídio e sua formação profissional para o manejo de adolescentes com comportamento suicida/The perception of occupational therapists on suicide and its their professional training for the management of suicidal behavior with teenagers
Yasmim da Siva Xavier, Marina Araújo Rosas, Maria Gisele Cavalcanti de Oliveira, Luciana Nery Dantas, Adriana Lobo Jucá, Vera Lúcia Dutra Facundes, Keise Bastos Gomes da Nóbrega
872-891
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto45855
Contribuições do terapeuta ocupacional no contexto escolar: percepção de professores de uma escola regular no município do rio de janeiro/Contributions of occupational therapists in the school context: perception of teachers of a regular school in the municipality of Rio de Janeiro
Mariangela Dias Alves, Márcia Cristina de Araújo Silva
892-908
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41342
Guia de intervenção precoce como recurso terapêutico ocupacional para cuidadores de crianças hospitalizadas/Early intervention guide as occupational therapeutic resource for hospitalized child caregivers
Maria Luiza Valeriano Oliveira, Daniela Yumi Hirosue, Vânia Uemura Paulino, Alexandre Lins Werneck, Lilian Castiglioni, Maysa Alahmar Bianchin
909-921
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto42412
O potencial do recovery na retomada e expansão do repertório ocupacional na esquizofrenia: um estudo de caso/The recovery's potential in the resumption and expansion of the occupational repertoire in schizophrenia: a case study
Mônica Macedo, Daiany Botega, Mayara Monteiro, Sarah Tomacheski, Tiago Silva, Ana Oliveira
922-938
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto45740
Panorama do Gerenciamento da Saúde por Idosos Residentes no Brasil: Impacto das Doenças Crônicas Não Transmissíveis no Gerenciamento da Saúde/Overview of Health Management by Elderly Residents in Brazil: Impact of Chronic Non-Communicable Diseases on Health Management
Caroline de Faria Pizzetti, Andréa Maria Fedeger, Ana Carolina Passos de Oliveira, Taiuani Marquine Raymundo
939-956
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto49663
Proposições curriculares para o ensino graduado de terapia ocupacional a partir do contato com escolas públicas/Curricular propositions for undergraduate teaching of occupational therapy from contact with public schools
Diego Eugênio Roquette Godoy Almeida
957-972
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto50291
Artigo de Revisão
Qualidade de vida na hiperidrose: uma reflexão da literatura para o campo da Terapia Ocupacional/Quality of life in hyperidrosis: a reflection of literature for the field of Occupational Therapy
Ingrid Tavares Gomes, Paula Gabriel Silva
973-992
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto43648
Terapia Ocupacional e saúde do idoso na atenção primária à saúde: uma revisão integrativa da literatura/Occupational Therapy and health of the elderly in primary health care: an integrative literature review
Bianca Evellyn Monteiro da Silva, Camila Guimarães de Matos, Natasha Kesley Santos de Alcântara, Edilson Coelho Sampaio
993-1007
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41386
Terapia Ocupacional e prescrição de cadeira de rodas: proposta de fluxograma de prescrições com base na revisão narrativa/Occupational Therapy and wheelchair prescription: proposal for a prescription flow chart based on narrative review
Vanessa Machado Gonçalves, Camila Barros de Miranda Moram, Fernanda de Sousa Marinho
1008-1026
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto43657
Análise da Prática
Terapia Ocupacional na infância: atuação com estudantes do ensino fundamental na escola pública/ Occupational Therapy in childhood: performance with students of fundamental education at public school
José Francisco dos Santos, José Júnior Bezerra da Silva
1027-1035
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto40921
A prática clínica de Terapia Ocupacional em tempos de pandemia: a intervenção precoce através da telessaúde
Julia Bulegon Hermes, Ellen Caroline Timm, Juliana Pietro Minato, Vitória Hoerbe Beltrame, Dani Laura Peruzzolo
1036-1043
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41664
Terapia Ocupacional e telessaúde: relato de experiência de atendimento a criança com transtornos do desenvolvimento/Occupational therapy in telehealth: experience report of care for children with development disorders
Amanda Valverde, Carolina Pêgo, Elisa Ferreira Pena e Silva, Karol Cristiano Salomão Felipe Navarro, Luana Bispo, Ramadan do Prado Costa Pereira, Thallita Linhares Barcelos, Vânia Figueiredo, Yasmin Carolina da Paz Ferreira, Ana Amélia Cardoso
1044-1052
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto42793
Temas da Atualidade
Terapia Ocupacional com crianças e jovens em pandemia: análise de processos de trabalho e reflexões para uma prática emancipatória/Occupational Therapy with children and young people during pandemic: analysis of work processes and reflections for an emancipatory practice
Marina Di Napoli Pastore, Aline Godoy Vieira, Juliana Russo Antunes, Camila Rodrigues
1053-1064
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto38771
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians