v. 4 n. 2 (2019)

Edição completa

Autores convidados

  • CDA AS DIALECTICAL REASONING: CRITIQUE, EXPLANATION AND ACTION

    Norman Fairclough
    13-31
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.29968

Traduções

  • ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO COMO RACIOCÍNIO DIALÉTICO: CRÍTICA, EXPLANAÇÃO E AÇÃO

    Norman Fairclough, Maycon Silva Aguiar
    31-50
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.2019.v4n2.29970

Artigos

  • APPROCHE DE L’ECRIT ACADEMIQUE DANS UN MILIEU D’APPRENTISSAGE DE L’INGENIERIE CIVILE EN INFORMATIQUE

    Enrique Sologuren
    52-65
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.27855
  • A VISÃO SOB O ENFOQUE AUDIOVISUAL

    Arlindo Machado
    67-78
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.29836
  • A CAMPANHA QUE COMEÇA ANTES DA CAMPANHA: A PRISÃO DE LULA E SUA INTERFERÊNCIA NA AGENDA PÚBLICA NO PERÍODO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018

    Flávia Clemente de Souza
    79-96
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.31538
  • ARCO-ÍRIS NA CRUZ: A MULTIMODALIDADE NO MIDIATIVISMO EM VÍDEOS NO YOUTUBE

    Rodrigo Esteves de Lima Lopes, Marco Túlio Câmara
    97-121
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.29059
  • AS VOZES E OS SENTIDOS NO CONGRESSO EM FOCO SOBRE A VOTAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA NO SENADO FEDERAL: UMA ANÁLISE DA INTERDISCURSIVIDADE NO JORNALISMO POLÍTICO

    Daniel Dantas Lemos, Lucas Oliveira de Medeiros
    122-141
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.30204
  • Entrando pela porta da frente da Casa Sem Fim: creepypastas como forma de hibridismo textual na cibercultura

    Laís Rodrigues Brum, Patrícia Kayser Vargas Mangan
    142-169
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.28854
  • Os Sentidos da Guerra na Síria e as Condições de Produção de uma Imagem

    Abraão Janderson dos Santos Amaral, Maraisa Lopes, Dastur Costa Campos, Kerleiane de Sousa Oliveira
    170-188
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.28916
  • Memes e identidades amazônicas: Narciso acha feio o que é espelho

    Luiz Carlos Martins de Souza
    189-212
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.29437
  • Da desidentificação ao silenciamento: uma análise discursiva sobre a transexualidade no filme Nobbs, Albert

    Arthur de Araújo Filgueiras, Nadia Pereira da Silva Gonçalves de Azevedo
    213-236
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.28305
  • O DISCURSO DE RESISTÊNCIA DO MOVIMENTO DOS PESCADORES E PESCADORAS ARTESANAIS DO BRASIL

    Veronica del Pilar Proaño de Fox
    237-271
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.27577
  • QUANDO A AVENIDA SE TRANSFORMA EM PALCO: PERFORMATIVIDADE E TEATRALIDADE NOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA

    Itamar Wagner Schiavo Simões
    272-302
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.30031
  • A-E-I-O-U | JÁ QUE É CARNAVAL, JACK É DO DISCURSO, DA ARTE E DO PANDEIRO: CORPO, GRITOS E SUSSURROS NA IMPERATRIZ LUDOVICENSE 2019

    Tiago José Freitas Batista, Cleiton França de Almeida
    303-323
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.29185
  • MARIA GRAHAM E A DOCUMENTAÇÃO DO FEMININO NO BRASIL NA PRIMEIRA METADE DO OITOCENTOS

    Márcia Cristina de Oliveira Santos Matheus
    324-359
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.v4i2.29348

Dossiês

  • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS DUAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XXI

    Maycon Silva Aguiar, Leonor Werneck dos Santos
    360-394
    DOI: https://doi.org/10.61358/policromias.2019.v4n2.31216