Vol. 2 Núm. 4 (2007): Qualidade na educação brasileira
Qualidade na educação brasileira

Conjuntura Educacional

Andréa Rosana Fetzner
119-122
CICLOS: PROVOCAÇÕES POLÍTICAS E PEDAGÓGICAS NA ORGANIZAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1518
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1518

Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional

Fátima Alves
123-136
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CICLOS: CONTEXTOS E DESAFIOS
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1519
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1519
Maria de Lourdes Sá Earp
137-150
CENTRO E PERIFERIA: UM ESTUDO SOBRE A SALA DE AULA
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1520
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1520
José Luiz Saldanha da Fonseca
151-162
PESQUISAS SOBRE EFEITO ESCOLA: UMACONTRIBUIÇÃO PARA A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1521
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1521
José Francisco Soares, Juliana Frizzoni Candian
163-181
O EFEITO DA ESCOLA BÁSICA BRASILEIRA: AS EVIDÊNCIAS DO PISA E DO SAEB
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1522
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1522
Raquel Balmant Emerique
182-198
QUALIDADE DO ENSINO EM PERSPECTIVA HISTÓRICA: a primeira avaliação sistêmica no município do Rio de Janeiro
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1523
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1523

Artigos

Luís Miguel Carvalho
199-213
ACERCA DO PAPEL DO CONHECIMENTO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO: INQUIRINDO INSTÂNCIAS E ACTORES DE MEDIAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1524
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1524
Karina de Freitas Silva Fernández, Laís Scodeler dos Santos
214-231
A FORMAÇÃO DO LEITOR PELA LEITURA IMAGÉTICA DO TEXTO LITERÁRIO
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1525
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1525

Resenhas

Circe Fernandes Bittencourt
232-234
Professores de História: entre saberes e práticas, Ana Maria Ferreira da Costa
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1526
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1526