Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 5 No. 4 (2021): Dossiê Temático - Infâncias
Vol. 5 No. 4 (2021): Dossiê Temático - Infâncias
Publié-e:
2021-11-08
Editorial
Crianças, saberes e ações práticas: como a terapia ocupacional tem dialogado com as infâncias/Children, knowledge, and practice: how occupational therapy has dialogued with childhoods
Marina Di Napoli Pastore, Andrea Perosa Saigh Jurdi, Carla Cilene Baptista Silva
471-474
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto43923
Imagens para Capa da Revista
“Vamos te levar no ponto mais alto daqui”: conhecendo ações da terapia ocupacional com crianças/"We'll take you to the highest point here": knowing occupational therapy actions with children
Marina Di Napoli Pastore
475-483
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto44499
Artigo Original
(Re)pensando a infância na atenção primária em saúde: uma narrativa dos sonhos e tropeços da terapia ocupacional nesse nível assistencial/Rethinking about childhood in primary health care: a narrative of the dreams and struggles of occupational therapy at the basic health services
Camila Cristina Bortolozzo Ximenes de Souza, Eucenir Fredini Rocha
484-501
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41851
Infâncias negras de uma comunidade periférica e os significados de ocupar-se do projeto social Afrocine / Black childhoods from a peripheral community and the meanings of getting busy of the afrocine social project
Thaise Vieira Da Cruz, João Paulo Santiago Barradas, Edilson Coelho Sampaio
502-519
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto40821
O olhar do terapeuta ocupacional para as infâncias: reflexões a partir de uma experiência em uma escola pública/The ocupational herapist's view of childhood: reflections from an experience in a public school
Sarah Silva do Nascimento, Amanda Oliveira Ferreira, Melissa Ribeiro Teixeira
520-533
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41288
Atenção psicossocial infantojuvenil: uma prática para a revolução das infâncias?/Psychosocial attention of children and youth: a practice for the childhood revolution?
Juliana Araújo Silva, Elizabeth M. F. Araújo Lima
534-548
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto42300
O Brincar no Cotidiano Familiar de Crianças com Transtorno do Espectro Autista/The Play in Daily Life Family of Children with Autism Spectrum Disorder
Andrea Perosa Saigh Jurdi, Carla Cilene Baptista da Silva
549-562
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto39761
Ocupações tradicionais e infâncias de terreiro: experiências de vida e cuidado em religiões de matriz africana/Traditional occupations and childhoods in the terreiro: life experiences and care in African-based religions
Ellis Lopes Cordeiro, Ricardo Lopes Correia, Samira Lima da Costa, Silvia Barbosa de Carvalho
563-583
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41874
Avaliação do comportamento pessoal e social de pré-escolares/Evaluation of personal-social behavior of pre-schoolers
Angela Cristina Dornelas da Silva, Manuelle Clebiana de Lira Silva
584-595
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto43130
Artigo de Revisão
Atuação de adolescentes no tráfico de drogas: uma revisão narrativa da literatura/Action adolescents in drug trafficking: a narrative literature review
Yanca Almeida Silva, Luciana Togni de Lima e Silva Surjus
596-617
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41809
Análise da Prática
Terapia ocupacional social e crianças: desafios, limites e possibilidades para o trabalho em tempos de pandemia/Social occupational therapy and children: challenges, limits and possibilities for work in times of pandemic
Isabel Almeida de Mello Gomes, Helenayane Karla da Silva Morais, Ariely Cristinny Brasileiro de Medeiros, Nathália Maria Spohr de Medeiros, Lua Zayra Mendonça Marques, Beatriz Prado Pereira
618-624
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto42863
Reflexões sobre uma ação extensionista com/sobre/para algumas crianças/Reflections about extension action with/over /for some children
Olivia Souza Agostini, Caroline de Fátima Abreu da Silva, Graciela Gonçalves
625-631
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41622
“É som de preto, de favelado”: o funk como forma de (r)existência para crianças e adolescentes em acolhimento/“Its black marginalized music”: funk as a way of (r)existence for children and young's in foster
Paula Fernanda de Andrade Leite Fernandes, Alice Fernandes de Andrade, Leticia Ambrosio, Clau Fragelli
632-638
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41463
Ser e estar criança em um grupo terapêutico a partir do movimento vital expressivo (MVE): um relato de experiência/Being a child in a therapeutic group as of the vital expressive movement (vem): an experience report
Aline Zacchi Farias, Mayara Soler Ramos Mazak, Raissa Cristina Viaro, Laura Pozzana de Barros
639-646
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto42335
Temas da Atualidade
Subsídios da perspectiva ocupacional para a abordagem ao desenvolvimento infantil/Subsidies from the occupational perspective for the approach to child development
Débora Ribeiro da Silva Campos Folha, Patricia Carla de Souza Della Barba
647-655
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto40641
Uma equipe colaborativa enfrentando a pandemia: a perspectiva de uma terapeuta ocupacional em um serviço de saúde mental infantil/A collaborative team facing the pandemic: the perspective of an occupational therapist in children's mental health service
Cinthia Alves de Araújo Bissa, Lucia da Rocha Uchôa-Figueiredo
656-665
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto41840
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires