Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 21 (2018): Outubro/Octubre - Dezembro/Diciembre
n. 21 (2018): Outubro/Octubre - Dezembro/Diciembre
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21
Publicado:
19-02-2019
Edição completa
PDF
PDF (Español (España))
EDITORIAL
Editorial Português
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23490
Patrícia Oliveira S. dos Santos, Flávia Ferreira Pires, Mariana García Palacios, Emilene Leite de Sousa
08-14
PDF
Editorial Español
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23491
Patrícia Oliveira S. dos Santos, Flávia Ferreira Pires, Mariana García Palacios, Emilene Leite de Sousa
08-14
PDF
TEMAS EM DESTAQUE
Comuna da Terra D. Tomás Balduíno: aproximações a partir de palavras e imagens criadas por crianças assentadas
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23492
Marcia Gobbi, Maria Cristina Stello Leite, Paula França
15-32
PDF
Comuna de la Tierra D. Tomás Balduíno: aproximaciones a partir de palabras e
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23494
Marcia Gobbi, Maria Cristina Stello Leite, Paula França
15-33
PDF
Garotas da colônia: aprender e trabalhar na infância rural
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23495
Ana Padawer
33-45
PDF
Chicas de la colonia: aprender y trabajar en la infancia rural
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23496
Ana Padawer
34-46
PDF
Infância rural e trabalho infantil: concepções em contexto de mudanças
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23497
Joel Orlando Bevilaqua Marin
46-58
PDF
Infancia rural y trabajo infantil: concepciones en situaciones de cambio
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23498
Joel Orlando Bevilaqua Marin
47-59
PDF
As aprendizagens de crianças rurais em grupos de diferentes faixas etárias ou idades mistas e seu uso na experiência escolar multisseriada
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23499
Patrícia Ames Ramello
59-69
PDF
Los aprendizajes de los niños rurales en grupos multiedad y su uso en la experiencia escolar multigrado
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23500
Patrícia Ames Ramello
60-69
PDF
Invertendo a ordem geracional: a relação das crianças da zona rural de Orobó (PE) com as novas TIC’s
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23501
Patrícia Oliveira S. dos Santos, Maria de Assunção Lima de Paulo
70-82
PDF
Invertiendo el orden geracional: la relación de los niños de la zona rural de Orobó (PE) con las nuevas TIC
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23502
Patrícia Oliveira S. dos Santos, Maria de Assunção Lima de Paulo
70-82
PDF
Ser criança em movimento: ontologias e alteridade na pesquisa com crianças
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23504
Gustavo Belisário d’Araújo Couto, Antonádia Monteiro Borges
83-93
PDF
Ser niño en movimiento: ontologías y alteridad en la investigación con niños
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23506
Gustavo Belisário d’Araújo Couto, Antonádia Monteiro Borges
83-93
PDF
ESPAÇO ABERTO
Educação democrática, sem medo e sem mordaça
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23508
Andréa Martello, Jane Santos da Silva, Gaudêncio Frigotto
94-110
PDF
Educación democrática, sin miedo y sin mordaza
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23509
Andréa Martello, Jane Santos da Silva, Gaudêncio Frigotto
94-110
PDF
RESENHAS
Ser niño y niña en el Chile de hoy: la perspectiva de sus protagonistas acerca de la infancia, la adultez y las relaciones entre padres e hijos, de Paulina Chavez Ibarra e Ana Vergara. Resenha por Monique Voltarelli
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23510
Monique Voltarelli
111-116
PDF
Ser niño y niña en el Chile de hoy: la perspectiva de sus protagonistas acerca de la infancia, la adultez y las relaciones entre padres e hijos, de Paulina Chavez Ibarra y Ana Vergara. Reseña por Monique Voltarelli
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23511
Monique Voltarelli
111-116
PDF
Educación y transformación social en/de Haití a la luz (de la pedagogía obrera) de Frantz Fanon, de Renel Prospere e Arnaldo Nogaro. Resenha por Alfredo Guillermo Martin
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23512
Alfredo Guillermo Martin
117-120
PDF
Educación y transformación social en/de Haití a la luz (de la pedagogía obrera) de Frantz Fanon, de Renel Prospere e Arnaldo Nogaro. Reseña por Alfredo Guillermo Martin
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23513
Alfredo Guillermo Martin
117-120
PDF
INFORMAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS
Levantamento Bibliográfico
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23514
Equipe Editorial
121-124
PDF
Relevamiento bibliográico
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23515
Equipo Editorial
121-124
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Palavras-chave
infância
literatura
cultura
política
américa latina
cuidado
crianças
hospitalização
ações educativas
infâncias
vozes
fetichização
juventudes
complejidad
méxico
migración
racismo
infancias
voces
luto