Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 21 (2018): Outubro/Octubre - Dezembro/Diciembre
n. 21 (2018): Outubro/Octubre - Dezembro/Diciembre
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21
Publicado:
19-02-2019
Edição completa
PDF
PDF (Español (España))
EDITORIAL
Editorial Português
Patrícia Oliveira S. dos Santos, Flávia Ferreira Pires, Mariana García Palacios, Emilene Leite de Sousa
08-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23490
Editorial Español
Patrícia Oliveira S. dos Santos, Flávia Ferreira Pires, Mariana García Palacios, Emilene Leite de Sousa
08-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23491
TEMAS EM DESTAQUE
Comuna da Terra D. Tomás Balduíno: aproximações a partir de palavras e imagens criadas por crianças assentadas
Marcia Gobbi, Maria Cristina Stello Leite, Paula França
15-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23492
Comuna de la Tierra D. Tomás Balduíno: aproximaciones a partir de palabras e
Marcia Gobbi, Maria Cristina Stello Leite, Paula França
15-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23494
Garotas da colônia: aprender e trabalhar na infância rural
Ana Padawer
33-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23495
Chicas de la colonia: aprender y trabajar en la infancia rural
Ana Padawer
34-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23496
Infância rural e trabalho infantil: concepções em contexto de mudanças
Joel Orlando Bevilaqua Marin
46-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23497
Infancia rural y trabajo infantil: concepciones en situaciones de cambio
Joel Orlando Bevilaqua Marin
47-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23498
As aprendizagens de crianças rurais em grupos de diferentes faixas etárias ou idades mistas e seu uso na experiência escolar multisseriada
Patrícia Ames Ramello
59-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23499
Los aprendizajes de los niños rurales en grupos multiedad y su uso en la experiencia escolar multigrado
Patrícia Ames Ramello
60-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23500
Invertendo a ordem geracional: a relação das crianças da zona rural de Orobó (PE) com as novas TIC’s
Patrícia Oliveira S. dos Santos, Maria de Assunção Lima de Paulo
70-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23501
Invertiendo el orden geracional: la relación de los niños de la zona rural de Orobó (PE) con las nuevas TIC
Patrícia Oliveira S. dos Santos, Maria de Assunção Lima de Paulo
70-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23502
Ser criança em movimento: ontologias e alteridade na pesquisa com crianças
Gustavo Belisário d’Araújo Couto, Antonádia Monteiro Borges
83-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23504
Ser niño en movimiento: ontologías y alteridad en la investigación con niños
Gustavo Belisário d’Araújo Couto, Antonádia Monteiro Borges
83-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23506
ESPAÇO ABERTO
Educação democrática, sem medo e sem mordaça
Andréa Martello, Jane Santos da Silva, Gaudêncio Frigotto
94-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23508
Educación democrática, sin miedo y sin mordaza
Andréa Martello, Jane Santos da Silva, Gaudêncio Frigotto
94-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23509
RESENHAS
Ser niño y niña en el Chile de hoy: la perspectiva de sus protagonistas acerca de la infancia, la adultez y las relaciones entre padres e hijos, de Paulina Chavez Ibarra e Ana Vergara. Resenha por Monique Voltarelli
Monique Voltarelli
111-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23510
Ser niño y niña en el Chile de hoy: la perspectiva de sus protagonistas acerca de la infancia, la adultez y las relaciones entre padres e hijos, de Paulina Chavez Ibarra y Ana Vergara. Reseña por Monique Voltarelli
Monique Voltarelli
111-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23511
Educación y transformación social en/de Haití a la luz (de la pedagogía obrera) de Frantz Fanon, de Renel Prospere e Arnaldo Nogaro. Resenha por Alfredo Guillermo Martin
Alfredo Guillermo Martin
117-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23512
Educación y transformación social en/de Haití a la luz (de la pedagogía obrera) de Frantz Fanon, de Renel Prospere e Arnaldo Nogaro. Reseña por Alfredo Guillermo Martin
Alfredo Guillermo Martin
117-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23513
INFORMAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS
Levantamento Bibliográfico
Equipe Editorial
121-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23514
Relevamiento bibliográico
Equipo Editorial
121-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i21.23515
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Palavras-chave