Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 27 (2017): Pesquisa e sala de aula
Vol. 27 (2017): Pesquisa e sala de aula
Publié-e:
2020-02-14
Apresentação
Sonia Cristina Reis, Fabiano Dalla Bona
9-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Linguagem e discurso: propostas para o ensino de gramática e de texto
Maria Aparecida Lino Pauliukonis
13-24
PDF (Português (Brasil))
Notas sobre a integração entre ensino, pesquisa e extensão à prática docente
Beany Guimarães Monteiro
25-33
PDF (Português (Brasil))
O ensino do desenho e a atualidade do pensamento de Lúcio Costa
Anna Paula Moura Canez, Samuel Silva de Brito, Débora Saldanha de Avila
34-45
PDF (Português (Brasil))
Experiência estética e possibilidades para formação docente em artes visuais
Raquel Casanova dos Santos Wrege, Ursula Rosa da Silva
46-60
PDF (Português (Brasil))
Teatro e escola: a formação de professores em teatro na amazônia paraense
Paulo Santana, Benedita Alcidema C.S. Magalhães
61-74
PDF (Português (Brasil))
Projeto a escola vai à ópera: música, emoção e recepção em um projeto alicerçado na integração acadêmica, social e na transdisciplinaridade
Maria José Chevitaresev, Ana Claudia Reis
75-86
PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar: os desafios da educação musical no ensino de crianças
Michele de Souza Senra, Thelma Sydenstricker Alvares, Michele Morgane de Melo Mattos
87-96
PDF (Português (Brasil))
Medo de palco: estratégias para o controle
Soraia Valéria Lüders Berti, Miriam Grosman
97-110
PDF (Português (Brasil))
Do espaço em branco no percurso da construção da escrita de sujeitos típicos e atípicos – habilidades e práticas requeridas em sala de aula
Maria Cecilia Mollica, Andreia Quadrio, Hadinei Ribeiro Batista
111-129
PDF (Português (Brasil))
O projeto “italianando a san paolo” e o professor como intelectual à luz da condição pós-método e da pedagogia da autonomia
Luciana Duarte Baraldi, Juliana Hass
130-141
PDF (Português (Brasil))
A mídia-educação no ensino de jovens e adultos: um estudo de caso
Marco Aurelio Reis, Roberta Graziella Tavela
142-157
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Italiano
Français (France)
Deutsch
Język Polski
Русский
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires