Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Metamorfoses - Revista de Estudos Literários Luso-Afro-Brasileiros
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2018): O diálogo interartes nas literaturas de língua portuguesa para crianças e jovens
v. 15 n. 2 (2018): O diálogo interartes nas literaturas de língua portuguesa para crianças e jovens
Publicado:
2020-05-10
Edição completa
PDF
Pré-textuais e Editorial
Editorial
Luci Ruas
8 a 9
PDF
Apresentação
Lucia Ruas, Viviane Vasconcelos
10 a 12
PDF
Literatura infanto-juvenil e outras artes em diálogo
“Parecendo que somos dois mundos, quando afinal somos um só”: contos de Ana de Castro Osório n’O tico-tico
Eduardo da Cruz
13 a 29
PDF
Concepção e desmoronamento da imagem do pai no livro ‘Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente’, de Lourenço Mutarelli
Caroline Aparecida dos Santos Fernandes
30 a 42
PDF
A transtextualidade em ‘Morte e vida severina’: soluções estéticas nas adaptações
Ana Lúcia Macedo Novroth
43 a 61
PDF
A relação entre literatura e ilustração em ‘História do capuchinho vermelho contada a crianças e nem por isso’, de Manuel António Pina
Catarina Gomes
62 a 71
PDF
Duas vezes Helena: apontamentos sobre sua obra e sua versão em ‘Mangá’
Pedro Panhoca da Silva
72 a 84
PDF
‘O gato e o escuro’: Mia Couto e sua “insólita” linguagem
Maria Teresa Gonçalves Pereira
85 a 91
PDF
Literatura infanto-juvenil brasileira contemporânea e o continente africano: um olhar pós-colonial
Maurício Silva
92 a 104
PDF
Cantigas populares e literatura infantil
Laura Emanuela Gonçalves Lima, Rita de Cássia Silva Dionísio Santos
105 a 114
PDF
Imagens do holocausto na literatura infantil
Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos
115 a 129
PDF
Literatura infanto-juvenil, entre o literário e o pedagógico, o tradicional e o contemporâneo
Viagens à volta do mundo: uma proposta de leitura – entre Portugal e Brasil – para a promoção da interculturalidade
Ana Margarida Ramos, Margareth Silva de Mattos
155 a 174
PDF
Literatura infantil ou da permanência do pragmatismo no espaço escolar
Sandrelle Rodrigues de Azevedo, Hélder Pinheiro
175 a 188
PDF
Os livros-alfabeto e as suas potencialidades na promoção de uma competência “lecto-literária”
Sara Raquel Duarte Reis da Silva
130 a 145
PDF
Dona Benta nas cartas infantis para Monteiro Lobato
Patrícia Aparecida Beraldo Romano
205 a 215
PDF
Literatura para a infância e amor pela leitura: a sustentabilidade do cuidar em ‘A árvore da escola’
Dulce Melão
146 a 154
PDF
Representação e protagonismo: a figura materna nos contos ‘A princesa que escolhia’ e ‘Uma, duas, três princesas’ de Ana Maria Machado
Roseli Meira Gomes Rocha, Adriana Maria de Abreu Barbosa
189 a 204
PDF
Ler e depois
[Resenha] O renascimento de Vênus, de Gloria Pondé
Leonor Werneck dos Santos
216 a 219
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems