Teoria Jurídica Contemporânea

TEORIA JURÍDICA CONTEMPORÂNEA é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua missão é incentivar o intercâmbio de pesquisas contemporâneas e interdisciplinares na área de Teoria Jurídica entre acadêmicos do Brasil e do exterior. A revista publica os textos recebidos de forma contínua, em um volume anual com um ou mais dossiê(s) temático(s), em formato exclusivamente digital. Sua linha editorial está orientada para a Teoria Jurídica Contemporânea, e desdobra-se nas seguintes temáticas: Sociedade, Direitos Humanos e Arte; Teorias da Decisão, Argumentação e Justiça; Democracia, Instituições e Desenhos Institucionais. Nenhuma abordagem teórica em particular é privilegiada. O periódico compõe-se de três seções: uma Seção Geral de artigos científicos recebidos em sistema de fluxo contínuo; um ou mais Dossiê(s) Temático(s) de artigos científicos recebidos em sistema de chamada pública sob a responsabilidade de Editor(es) Convidado(s); e uma Seção Extra dedicada à publicação de resenhas, traduções, entrevistas e comentários de jurisprudência. Excepcionalmente, artigos de autores convidados podem ser publicados na Seção Geral e Dossiê Temático.

Notícias

 

Alteração para Publicação Contínua

 

A partir de 2021, com o objetivo de conferir mais agilidade às publicações, a Revista Teoria Jurídica Contemporânea passa a funcionar segundo o sistema de Publicação Contínua online com um volume anual, que conterá um ou mais dossiês temáticos.

Nesta oportunidade, reforçamos ainda a chamada permanente à comunidade de pesquisadores e pesquisadoras para submissão de artigos para a seção geral e extra do periódico.

 
Publicado: 2021-03-01
 
Outras notícias...

v. 7 (2022)

Sumário

Seção Geral

Francisco Tarcisio Rocha Gomes Junior, Gustavo Cesar Machado Cabral
PDF