v. 12 n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anúncios
Arquivos
Submissões
Cadastro
Acesso
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
v. 12 n. 23 (2017)
Publicado em M04 27, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23
Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos
Editorial
Rosana Heringer
7-12
EDITORIAL
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9957
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9957
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Amilcar Pereira
13-30
O MOVIMENTO NEGRO BRASILEIRO E A LEI 10.639/03: DA CRIAÇÃO AOS DESAFIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3452
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3452
Dyane Brito Reis Santos
31-50
CURSO DE BRANCO: UMA ABORDAGEM SOBRE ACESSO E PERMANÊNCIA ENTRE ESTUDANTES DE ORIGEM POPULAR NOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB)
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3229
Eugenia Portela de Siqueira Marques
51-68
A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA E DECOLONIAL
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3248
Bruna Cruz de Anhaia
69-87
COTAS RACIAIS EM FOCO: A TRAJETÓRIA DOS ALUNOS NEGROS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3222
Wilson Mesquita Almeida
89-105
PROUNI E O ACESSO DE ESTUDANTES NEGROS AO ENSINO SUPERIOR.
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3224
José Maurício Andion Arruti
107-142
CONCEITOS, NORMAS E NÚMEROS: UMA INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3454
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3454
Andrea Bayerl Mongim
143-159
PROJETOS DE ESCOLARIZAÇÃO E INGRESSO DE ESTUDANTES NEGROS NA UNIVERSIDADE EM CONTEXTO DE AÇÕES AFIRMATIVAS
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3230
Ana Cristina Cruz, Tatiane Cosentino
161-174
EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS: IMPLICAÇÕES POLÍTICAS E CURRICULARES
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9954
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9954
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Thabyta Lopes Rego
175-191
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.2958
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.2958
Resenhas
Joselina da Silva
193-197
NEGRITUDE E UNIVERSIDADE: EVIDENCIANDO QUESTÕES RELACIONADAS AO INGRESSO E AOS PROJETOS CURRICULARES. IOLANDA OLIVEIRA (ORGANIZADORA), 2015
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9952
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9952
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui