Vol. 12 No. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 12 No. 23 (2017)
Publié M04 27, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23
Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos
Editorial
Rosana Heringer
7-12
EDITORIAL
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9957
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9957
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Amilcar Pereira
13-30
O MOVIMENTO NEGRO BRASILEIRO E A LEI 10.639/03: DA CRIAÇÃO AOS DESAFIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3452
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3452
Dyane Brito Reis Santos
31-50
CURSO DE BRANCO: UMA ABORDAGEM SOBRE ACESSO E PERMANÊNCIA ENTRE ESTUDANTES DE ORIGEM POPULAR NOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB)
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3229
Eugenia Portela de Siqueira Marques
51-68
A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA E DECOLONIAL
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3248
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3248
Bruna Cruz de Anhaia
69-87
COTAS RACIAIS EM FOCO: A TRAJETÓRIA DOS ALUNOS NEGROS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3222
Wilson Mesquita Almeida
89-105
PROUNI E O ACESSO DE ESTUDANTES NEGROS AO ENSINO SUPERIOR.
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3224
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3224
José Maurício Andion Arruti
107-142
CONCEITOS, NORMAS E NÚMEROS: UMA INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3454
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3454
Andrea Bayerl Mongim
143-159
PROJETOS DE ESCOLARIZAÇÃO E INGRESSO DE ESTUDANTES NEGROS NA UNIVERSIDADE EM CONTEXTO DE AÇÕES AFIRMATIVAS
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.3230
Ana Cristina Cruz, Tatiane Cosentino
161-174
EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS: IMPLICAÇÕES POLÍTICAS E CURRICULARES
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9954
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9954
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Thabyta Lopes Rego
175-191
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.2958
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.2958
Resenhas
Joselina da Silva
193-197
NEGRITUDE E UNIVERSIDADE: EVIDENCIANDO QUESTÕES RELACIONADAS AO INGRESSO E AOS PROJETOS CURRICULARES. IOLANDA OLIVEIRA (ORGANIZADORA), 2015
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9952
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.9952
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici