Vol. 11 No. 22 (2016): Debates Contemporâneos
Debates Contemporâneos

Editorial

Antonio Jorge Gonçalves Soares
246 a 248
EDITORIAL
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.5384
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.5384

Artigos

Alain Firode
249 a 263
A TEORIA POPPERIANA DA APRENDIZAGEM
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.3607
PDF (Français (Canada))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.3607
Rui Canário
264 a 280
TRABALHO E FORMAÇÃO DE ADULTOS: ENTRE O SER E O TER
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2700
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2700
Vânia Cardoso da Motta, Juliana Argollo
281 a 300
EM CURSO UM SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NOS MOLDES DOS ARRANJOS DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.4143
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.4143
Tayná Victória de Lima Mesquita, Sandra Fernandes Leite
301 a 311
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Nº 13005/2014 E RACISMO NO BRASIL
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2946
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2946
Nancy Nonato de Lima Alves, Ivone Garcia Barbosa, Núbia Souza Barbosa Ribeiro
312 a 331
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DOCUMENTOS NACIONAIS
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2969
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2969
Marcia Lúcia Anacleto de Souza
332 a 350
ENTRE ESCOLA E TRADIÇÃO: A EDUCAÇÃO NUMA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO PAULI
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2965
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2965
Márcia Cristina Costa
351 a 366
OS IMPACTOS DAS AÇÕES AFIRMATIVAS E POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO RENDIMENTO ACADÊMICO.
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2214
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2214
Marcos Garcia Neira
367 a 384
O CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O POSICIONAMENTO DOS SUJEITOS
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2997
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2997
Alice Correa Medina
385 a 406
O CORPO INCLUSIVO NA INFÂNCIA: TEMPO E ESPAÇO DAS DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2781
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2781
Luis Felipe de Oliveira Fleury, Marcos Aguiar de Souza, Fernanda Paiva Caldeira de Jesus, Nilton Soares Formiga
407 a 424
ANOMIA, BURNOUT E ESTRATÉGIA DE COPING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2689
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2689