Vol. 18 Núm. 42 (2023): Debates contemporâneos: formação de professores indígenas, ensino superior, reflexões pós-pandemia da Covid-19 e diálogos interdisciplinares
Debates contemporâneos: formação de professores indígenas, ensino superior, reflexões pós-pandemia da Covid-19 e diálogos interdisciplinares

Editorial

Ana Pires do Prado, Poliana Rangel
2-5
Debates contemporâneos: formação de professores indígenas, ensino superior, reflexões pós-pandemia da Covid-19 e diálogos interdisciplinares
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.00001
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.00001

Artigos

Maria Janilda da Silva Damascena
6-23
Caminhos formativos: magistérios indígenas em Roraima – Tamî’kan, Yarapiari e Amooko’iisantan
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56457
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56457
Sheila Rodrigues Cardozo Caracas
24-45
Ações afirmativas na Universidade Federal da Bahia: acesso e permanência dos estudantes cotistas
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.50179
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.50179
Haroldo Lacerda de Brito, Renata Simões Guimarães e Borges
46-66
Análise dos efeitos do neoliberalismo nas universidades federais – um mapeamento de evidências sistemáticas
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.54034
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.54034
Veronica Rufino Dornelles, Maira Ferreira
67-87
Pandemia e educação escolar: a reinvenção como performance da docência
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56412
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56412
Juliana Silveira Marcondes, Clea Souza, Jéssica Guerreiro Valuthky, Tiago Kutzner, Isabela Gasparini, Kariston Pereira, Silvia Teresinha Frizzarini
88-103
O modelo ADDIE de design instrucional na construção de um objeto de aprendizagem voltado à conscientização do “novo normal” pós-pandêmico na educação infantil
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56088
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56088
Rafael dos Santos, Adriana Zampieri Martinati
104-116
As contribuições das plataformas adaptativas na inclusão digital de professores
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.57615
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.57615
André Francisco Berenger de Araujo, Renata Mendes Guimarães Geoffroy
117-136
Uma experiência de aposta na escuta e no sujeito: diálogos entre educação e psicanálise
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56810
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56810
Dimitrius Gonçalves Machado
137-154
O indisciplinado incompetente a partir da autoajuda para educadores
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56354
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56354
Marcos Antonio Macedo das Chagas
155-180
Animação cultural: um programa dos Cieps-RJ entre os anos 1983–1987
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56379
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56379