Vol. 18 No. 42 (2023): Debates contemporâneos: formação de professores indígenas, ensino superior, reflexões pós-pandemia da Covid-19 e diálogos interdisciplinares
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 18 No. 42 (2023)
Publié M09 4, 2023
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42
Debates contemporâneos: formação de professores indígenas, ensino superior, reflexões pós-pandemia da Covid-19 e diálogos interdisciplinares
Editorial
Ana Pires do Prado, Poliana Rangel
2-5
Debates contemporâneos: formação de professores indígenas, ensino superior, reflexões pós-pandemia da Covid-19 e diálogos interdisciplinares
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.00001
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.00001
Artigos
Maria Janilda da Silva Damascena
6-23
Caminhos formativos: magistérios indígenas em Roraima – Tamî’kan, Yarapiari e Amooko’iisantan
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56457
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56457
Sheila Rodrigues Cardozo Caracas
24-45
Ações afirmativas na Universidade Federal da Bahia: acesso e permanência dos estudantes cotistas
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.50179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.50179
Haroldo Lacerda de Brito, Renata Simões Guimarães e Borges
46-66
Análise dos efeitos do neoliberalismo nas universidades federais – um mapeamento de evidências sistemáticas
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.54034
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.54034
Veronica Rufino Dornelles, Maira Ferreira
67-87
Pandemia e educação escolar: a reinvenção como performance da docência
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56412
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56412
Juliana Silveira Marcondes, Clea Souza, Jéssica Guerreiro Valuthky, Tiago Kutzner, Isabela Gasparini, Kariston Pereira, Silvia Teresinha Frizzarini
88-103
O modelo ADDIE de design instrucional na construção de um objeto de aprendizagem voltado à conscientização do “novo normal” pós-pandêmico na educação infantil
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56088
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56088
Rafael dos Santos, Adriana Zampieri Martinati
104-116
As contribuições das plataformas adaptativas na inclusão digital de professores
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.57615
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.57615
André Francisco Berenger de Araujo, Renata Mendes Guimarães Geoffroy
117-136
Uma experiência de aposta na escuta e no sujeito: diálogos entre educação e psicanálise
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56810
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56810
Dimitrius Gonçalves Machado
137-154
O indisciplinado incompetente a partir da autoajuda para educadores
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56354
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56354
Marcos Antonio Macedo das Chagas
155-180
Animação cultural: um programa dos Cieps-RJ entre os anos 1983–1987
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56379
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56379
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici