Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Diadorim
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 2 (2017): Língua
Vol. 19 Núm. 2 (2017): Língua
Publicado:
2017-12-29
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Afranio Gonçalves Barbosa, Silvia Rodrigues Vieira
8-10
PDF (Português (Brasil))
I. Para a abordagem reflexiva da gramática
Gramática e Ensino
Carlos Alberto Faraco
11-26
PDF (Português (Brasil))
A Gramática como Descoberta
Maria José Foltran, Andrea Kn¶pfle, Marcos Carreira
27-47
PDF (Português (Brasil))
O Letramento Linguístico e o Ensino de Gramática da Língua Portuguesa no Brasil
Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt
48-76
PDF (Português (Brasil))
O Ensino de Verbos no Ensino Médio à Luz do Funcionalismo Linguístico
Fernanda Carolina Mendes, Leosmar Aparecido da Silva
77-94
PDF (Português (Brasil))
O Dogma do Sujeito e Outros Dogmas
Raquel Freitag
95-106
PDF (Português (Brasil))
Para a Caraterização do Ensino e da Aprendizagem da Gramática em Portugal: as Perceções dos Professores
Maria Cristina Vieira da Silva, Íris Susana Pires Pereira
107-130
PDF (Português (Brasil))
II. Para a relação entre ensino de gramática e produção de sentidos
Os Componentes Linguístico e Extralinguístico na Construção dos Sentidos
Maria Aparecida Lino Pauliukonis
131-152
PDF (Português (Brasil))
A Apreensão de Aspectos Morfossintáticos que Iluminam os Sentidos do Gênero Poema
Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud
153-168
PDF (Português (Brasil))
III. Para o tratamento de norma e variação no ensino de gramática
Objeto Direto Anafórico como Estratégia de Referenciação: Mediação Didática para o Ensino Fundamental
Angela Marina Bravin dos Santos, Clea Daniele Cruz de Lima
169-189
PDF (Português (Brasil))
Para uma Pedagogia da Variação no Ensino Médio: Pesquisa Sociolinguística sobre Pronomes Pessoais
Leandro Silveira Fleck, Taíse Simioni
190-208
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Gramática e Múltiplos Letramentos: Percepções sobre a Construção de Sentidos sob Influência do Valor Indexical da Linguagem e seu Impacto no Ensino da Concordância Verbal
Danieli Silva Chagas
209-228
PDF (Português (Brasil))
A Posição VS/SV no Português Brasileiro: Tradição, Pesquisa e Ensino
Shélida da Silva dos Santos, Julio Manoel da Silva Neto
229-253
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Italiano
Français (France)
Deutsch
Język Polski
Русский
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems