DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i33

Publicado: 2020-09-03

Editorial

Rodrigo Rosistolato

1-4

Educação ambiental no Parque Estadual de Vila Velha: perspectivas dos professores

Marilene Biavatti, Rosimeri de Oliveira Fragoso, Felipe Micali Nuvoloni

24-42

Crianças e adolescentes com TDAH no ambiente escolar: revisão bibliográfica

Paloma Cristina Pimenta, Anna Clara Balbina Silva, Afonso Pelli

43-53

O ensino de genética para cegos numa perspectiva inclusiva

Maria Luciane Cardoso Silva, Cleber Silva Silva

54-72

A relação família e escola na educação infantil

Blenda Luize Chor Rodrigues, Maria Comes Muanis

73-91

Formação de professores no contexto do PROEJA: uma revisão necessária

Maria da Graça Sousa Marinho, Josimar de Aparecido Vieira, Ana Sara Castaman

92-110

Relação dialética no processo ensino-aprendizagem: desafios à formação docente

Maria Elizabete Ramos, Ana Cristina Prado de Oliveira

127-146

Educação escolar: uma lanterna no escuro da caverna

Patrícia Batista Santos, Edney Menezes Nogueira

147-161

Avaliação da leitura de crianças em processo de alfabetização

Olívia Coelho da Silva, Ana Paula de Medeiros Ribeiro

178-195

O letramento científico na BNCC: possíveis desafios para sua prática

Alessandra Batista de Godoi Branco, Emerson Pereira Branco, Shalimar Calegari Zanatta, Lucila Akiko Nagashima

196-215

Ensino Superior depois dos 23 anos: capacitação pessoal, social e profissional

Isabel Maria de Sousa Henriques Beato, Paula Cristina Cinza Santos Leal Ferreira, Sara Mónico Lopes, Catarina Frade Mangas

236-255

Desafios das políticas de permanência e apoio pedagógico na UERJ

Eduardo Henrique Narciso Borges, Thaissa Bispo Souza

256-277