Vol. 15 Núm. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo
Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo

Editorial

Rodrigo Rosistolato
1-4
Editorial
https://doi.org/10.20500/v15i33.37659
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.37659

Artigos

Diego Andrade de Jesus Lelis, Ana Maria Eyng
5-23
Educação ambiental na perspectiva da educação em direitos humanos
https://doi.org/10.20500/v15i33.31703
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.31703
Marilene Biavatti, Rosimeri de Oliveira Fragoso, Felipe Micali Nuvoloni
24-42
Educação ambiental no Parque Estadual de Vila Velha: perspectivas dos professores
https://doi.org/10.20500/v15i33.33777
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.33777
Paloma Cristina Pimenta, Anna Clara Balbina Silva, Afonso Pelli
43-53
Crianças e adolescentes com TDAH no ambiente escolar: revisão bibliográfica
https://doi.org/10.20500/v15i33.33736
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.33736
Maria Luciane Cardoso Silva, Cleber Silva Silva
54-72
O ensino de genética para cegos numa perspectiva inclusiva
https://doi.org/10.20500/v15i33.34278
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.34278
Blenda Luize Chor Rodrigues, Maria Comes Muanis
73-91
A relação família e escola na educação infantil
https://doi.org/10.20500/v15i33.37395
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.37395
Maria da Graça Sousa Marinho, Josimar de Aparecido Vieira, Ana Sara Castaman
92-110
Formação de professores no contexto do PROEJA: uma revisão necessária
https://doi.org/10.20500/v15i33.34603
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.34603
Cleber Abreu Silva, Vinícius Souza Pinto
111-126
Diálogos entre Paulo Freire e Milton Santos na formação de professores de Geografia
https://doi.org/10.20500/v15i33.34840
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.34840
Maria Elizabete Ramos, Ana Cristina Prado de Oliveira
127-146
Relação dialética no processo ensino-aprendizagem: desafios à formação docente
https://doi.org/10.20500/v15i33.28897
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.28897
Patrícia Batista Santos, Edney Menezes Nogueira
147-161
Educação escolar: uma lanterna no escuro da caverna
https://doi.org/10.20500/v15i33.32523
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.32523
Amanda Moreira da Silva
162-177
O trabalho docente na educação pública fluminense frente ao empresariamento
https://doi.org/10.20500/v15i33.35072
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.35072
Olívia Coelho da Silva, Ana Paula de Medeiros Ribeiro
178-195
Avaliação da leitura de crianças em processo de alfabetização
https://doi.org/10.20500/v15i33.33932
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.33932
Alessandra Batista de Godoi Branco, Emerson Pereira Branco, Shalimar Calegari Zanatta, Lucila Akiko Nagashima
196-215
O letramento científico na BNCC: possíveis desafios para sua prática
https://doi.org/10.20500/v15i33.32073
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.32073
Simone dos Santos França
216-235
Reflexões sobre letramento crítico e análise de textos multimodais (artigo despublicado a pedido da autora em 27/12/2020)
https://doi.org/10.20500/v15i33.34693
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.34693
Isabel Maria de Sousa Henriques Beato, Paula Cristina Cinza Santos Leal Ferreira, Sara Mónico Lopes, Catarina Frade Mangas
236-255
Ensino Superior depois dos 23 anos: capacitação pessoal, social e profissional
https://doi.org/10.20500/v15i33.30195
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.30195
Eduardo Henrique Narciso Borges, Thaissa Bispo Souza
256-277
Desafios das políticas de permanência e apoio pedagógico na UERJ
https://doi.org/10.20500/v15i33.34747
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/v15i33.34747