Vol. 15 No. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 15 No. 33 (2020)
Publié M09 3, 2020
https://doi.org/10.20500/rce.v15i33
Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo
Editorial
Rodrigo Rosistolato
1-4
Editorial
https://doi.org/10.20500/v15i33.37659
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.37659
Artigos
Diego Andrade de Jesus Lelis, Ana Maria Eyng
5-23
Educação ambiental na perspectiva da educação em direitos humanos
https://doi.org/10.20500/v15i33.31703
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.31703
Marilene Biavatti, Rosimeri de Oliveira Fragoso, Felipe Micali Nuvoloni
24-42
Educação ambiental no Parque Estadual de Vila Velha: perspectivas dos professores
https://doi.org/10.20500/v15i33.33777
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.33777
Paloma Cristina Pimenta, Anna Clara Balbina Silva, Afonso Pelli
43-53
Crianças e adolescentes com TDAH no ambiente escolar: revisão bibliográfica
https://doi.org/10.20500/v15i33.33736
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.33736
Maria Luciane Cardoso Silva, Cleber Silva Silva
54-72
O ensino de genética para cegos numa perspectiva inclusiva
https://doi.org/10.20500/v15i33.34278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.34278
Blenda Luize Chor Rodrigues, Maria Comes Muanis
73-91
A relação família e escola na educação infantil
https://doi.org/10.20500/v15i33.37395
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.37395
Maria da Graça Sousa Marinho, Josimar de Aparecido Vieira, Ana Sara Castaman
92-110
Formação de professores no contexto do PROEJA: uma revisão necessária
https://doi.org/10.20500/v15i33.34603
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.34603
Cleber Abreu Silva, Vinícius Souza Pinto
111-126
Diálogos entre Paulo Freire e Milton Santos na formação de professores de Geografia
https://doi.org/10.20500/v15i33.34840
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.34840
Maria Elizabete Ramos, Ana Cristina Prado de Oliveira
127-146
Relação dialética no processo ensino-aprendizagem: desafios à formação docente
https://doi.org/10.20500/v15i33.28897
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.28897
Patrícia Batista Santos, Edney Menezes Nogueira
147-161
Educação escolar: uma lanterna no escuro da caverna
https://doi.org/10.20500/v15i33.32523
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.32523
Amanda Moreira da Silva
162-177
O trabalho docente na educação pública fluminense frente ao empresariamento
https://doi.org/10.20500/v15i33.35072
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.35072
Olívia Coelho da Silva, Ana Paula de Medeiros Ribeiro
178-195
Avaliação da leitura de crianças em processo de alfabetização
https://doi.org/10.20500/v15i33.33932
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.33932
Alessandra Batista de Godoi Branco, Emerson Pereira Branco, Shalimar Calegari Zanatta, Lucila Akiko Nagashima
196-215
O letramento científico na BNCC: possíveis desafios para sua prática
https://doi.org/10.20500/v15i33.32073
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.32073
Simone dos Santos França
216-235
Reflexões sobre letramento crítico e análise de textos multimodais (artigo despublicado a pedido da autora em 27/12/2020)
https://doi.org/10.20500/v15i33.34693
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.34693
Isabel Maria de Sousa Henriques Beato, Paula Cristina Cinza Santos Leal Ferreira, Sara Mónico Lopes, Catarina Frade Mangas
236-255
Ensino Superior depois dos 23 anos: capacitação pessoal, social e profissional
https://doi.org/10.20500/v15i33.30195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.30195
Eduardo Henrique Narciso Borges, Thaissa Bispo Souza
256-277
Desafios das políticas de permanência e apoio pedagógico na UERJ
https://doi.org/10.20500/v15i33.34747
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.34747
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici