Vol. 17 No. 38 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 17 No. 38 (2022)
Publié M04 26, 2022
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38
Reflexões e debates da educação contemporânea
Editorial
Ana Pires do Prado
1-3
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.51656
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.51656
Artigos
Sameh Dellai
4-39
Décrochage et déviance scolaires: approches critiques
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.47810
PDF
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.47810
Kelling Cabral Souto, Cristina Maria Carvalho Delou
40-63
Ensino remoto vivenciado por estudantes superdotados do Rio de Janeiro
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.45911
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.45911
Evaneide De Brito Feitosa Aguiar, Regina Célia Mendes Magalhães, Maria Eunice Araújo
64-78
Os jogos como atividades lúdicas para o estudante surdo
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.42164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.42164
Isabela Lemos de Lima Cascão, Amália Neide Covic
79-96
Luta por reconhecimento do aluno enfermo na oncologia
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.43426
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.43426
Wesley Piante Chotolli, Ana Paula Leivar Brancaleoni
97-115
Performatividade e gênero: configurações do masculino e feminino no cotidiano escolar
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.43133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.43133
Susana Schneid Scherer
116-131
Performatividade e a fragmentação do trabalho docente na escola pública
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.42628
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.42628
Emmanuela Lúcia de Queiroz Pimenta Dantas, Hilderline Câmara de Oliveira
132-153
Formação de competências: percepção de professores no ensino superior
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.43552
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.43552
Josiane Bertoldo Piovesan, Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Daniela Tonús
154-166
Trajetória formativa dos professores da saúde atuantes em curso técnico
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.45787
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.45787
Carla Chagas Ramalho, Rafaela Vitória Gomes Cardoso, Fernanda de Souza Cardoso, Adrielle Barbosa Rodrigues
167-188
Propostas curriculares dos cursos de Educação Física em Minas Gerais
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.45686
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.45686
Renee Volpato Viaro
189-206
Militarização escolar, disciplina e subjetividades: reflexões a partir de Foucault
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.44869
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.44869
Maicon Donizete Andrade Silva
207-227
Pedagogia histórico-crítica: premissas emancipatórias para a prática educativa
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.42591
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.42591
Resenhas
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
228-232
As epistemologias do sul e o fim do império cognitivo
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.35471
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i38.35471
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici